Taça para Martini

Taça para Martini

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaça para Martini

O martini, também chamado de dry martini, é um dos coquetéis alcoólicos mais apreciados no Brasil e no mundo. Sem origem exata, é provável que tenha surgido nos Estados Unidos, em 1910, tendo recebido o nome de seu criador, o Sr. Martini. Inspirador de diversos drinks mundo afora, hoje o martini é consagrado como o rei dos coquetéis, ficando ainda mais popular depois de estrelar no filme 007 como a bebida preferida do agente James Bond.

Indispensável em qualquer festa ou comemoração, o martini é essencialmente feito com gim e vermute seco e servido em taças destinadas ao consumo da bebida. Essas taças para martini tornam o drink ainda mais sofisticado e elegante. Feitas normalmente de cristal ou vidro, possuem diferentes tamanhos e, mais recentemente, tem ganhado outros formatos e cores. Saiba como escolher sua taça para martini e como preparar o drink mais famoso do cinema no Westwing!

OS TIPOS DE TAÇA PARA MARTINI

O martini costuma ser associado aos tipos de coquetel mais requintados. Para fazer jus a todo esse requinte, é consumido em uma taça para martini. Os tipos de taça para martini mais comuns são as transparentes, com o bojo mais largo do que as taças mais comuns. Além disso, costumam ter a haste, ou seja, a área feita para segurar a taça, mais grossa.

Tradicionalmente feitas de cristal ou vidro, a taça para martini garante o sabor e o aroma da bebida, podendo ser fabricada com algumas diferenças em relação ao diâmetro e ao tamanho. Um jogo de taças para martini pode ter, por exemplo, 320 ml. Você pode encontrar, no entanto, algum outro jogo com 280 ml ou até de 175 ml.

Como as regras para o consumo da bebida estão ficando mais flexíveis, as taças para martini têm ficado cada vez mais diferentes. A elegância permanece, mas abre espaço para a diversidade: taça com desenhos e detalhes; taça nas cores laranja, turquesa ou pink. Recentemente, as opções são tantas quando se trata de taça para martini que até taças com strass já são comercializadas.

COMO FAZER UM MARTINI PERFEITO

Depois de explorar a variedade de taças para martini encontradas no Brasil, vamos ao que mais interessa: como fazer um martini cinematográfico. Aprenda:

Em um mixing glass com gelo, coloque duas doses de gim (cerca de 80 ml) e duas gotas de vermute. Mexa bem. Antes de dispor na taça para martini, coe a mistura. Finalize com uma azeitona gordal em um palito de dente dentro da taça. Outra opção é substituir a azeitona por cereja.

Sirva-se e inspire com elegância!

Próximas campanhas