Taça para Margarita

Taça para Margarita

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaça para Margarita

A margarita é um refrescante coquetel alcoólico de origem mexicana feito com tequila, suco de limão, sal e licor de laranja. De origem curiosa e controversa, a bebida se tornou um dos drinks mais famosos do mundo. Para consumí-la, nada melhor do que colocá-la na própria taça para margarita, tornando-a fácil de identificar, além de elegante e afrodisíaca.

A bebida possivelmente surgiu em Tijuana, no México, depois que o barman de um bar local experimentou alguns ingredientes para atenuar o sabor da tequila, aproveitando o destilado em um drink. O motivo? Dizem que por causa da atriz Marjorie King, que era alérgica a todos os tipos de bebida alcoólica, exceto a tequila, porém não apreciava o sabor dela. Com o tempo, o coquetel foi difundido e hoje é servido em uma taça especial: a taça para margarita. Entenda mais sobre a taça, o drink e como prepará-lo com o Westwing!

Tipos de Taça para Margarita

A margarita clássica é normalmente servida em uma taça transparente de vidro fino, com haste longa e bojo largo. A taça para margarita possui ainda uma espécie de boca menor na parte inferior, destinada à conservação do gelo.

Com a popularidade do coquetel, sempre presente em cenas de filmes e praias exóticas, a taça ganhou variações. Substituindo a transparência, o recipiente ganhou cores: passou a ser feita em vermelho, azul ou laranja. Além disso, é possível encontrar ainda a versão da taça para margarita em acrílico.

Como Fazer uma Boa Margarita

Antes de colocar a sua bebida na taça, você precisa aprender a fazê-la. Aqui vai a receita de um dos coqueteis mais calientes do mundo:

Você vai precisar de:

  • 1 dose de tequila (40 ml)
  • 1 dose de suco de limão
  • 1 dose de licor de laranja (Cointreau)
  • Sal
  • Gelo
  • 1 fatia de limão para decorar

Como fazer:

Em uma coqueteleira, coloque o gelo, a tequila, o licor e o suco de limão. Tampe e agite bem.

Pegue a fatia de limão e passe pela borda da taça para margarita. Em seguida, vire a taça em um prato com sal para que ele grude. Disponha o líquido na taça e finalize com a fatia de limão para decorar. Você pode acrescentar ainda algumas gotas de molho de tabasco.

Agora você pode se refrescar enquanto se inspira com ares mexicanos!

Próximas campanhas