Taça para Licor

Taça para Licor

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaça para Licor

O licor é uma bebida doce, relaxante e usado para ajudar na digestão há cinco séculos. Por ser feito com produtos naturais como flores, raízes e frutas, é idealmente servido após as refeições em pequenas taças. Cercado por uma fama mística, o licor também já foi usado como afrodisíaco, remédio e tônico. A taça para licor é elemento essencial para ajudar na degustação da bebida devido ao seu tamanho.

O Westwing sabe como cada detalhe é importante para complementar e deixar mais prático os momentos de descontração. Para sentir e aproveitar todos os sabores presentes no licor, beber na quantidade aconselhada e como está especificado em regras de etiqueta, separamos algumas dicas sobre os tipos de taças ideais para a bebida, como degustá-la de uma forma apropriada e ainda disponibilizamos uma receita que irá deixar suas confraternizações mais prazerosas. Confira!

 

Tipos de taça para licor

As taças para licor são as menores vendidas, podendo ter um pé, como as taças de vinho ou como se fosse um pequeno copo. Mas essas não são as únicas características presentes, pois hoje a taça para licor pode ser encontrada em todos os formatos e cores, como os modelos com haste torcidas e bojo coloridos. Existem conjuntos de taças para licor vendidos nesse estilo que ainda apresentam variações na altura das hastes, ficando lindas reunidas em cima de um balcão na cozinha ou na sala, próximas às bebidas.

Como degustar o licor

Por terem sabores exuberantes, os licores devem ser degustados em cálices pequenos, para poderem ser apreciados calmamente, entre a língua e o céu da boca.  Os licores podem ser tomados de dois jeitos: em temperatura ambiente, que é o ideal, ou com uma pedra de gelo, mas nessa situação a doçura original é um pouco perdida.

Receita Sensação

Que tal aprender a fazer um drink fácil e rápido para receber seus convidados em confraternizações? Sensação é o nome dado a uma bebida de licor de chocolate com morangos. Separe sua taça para licor, os ingredientes e mãos à obra!

Você vai precisar de:

  • 3 colheres de creme de leite
  • 3 colheres de açúcar
  • ½ dose de vodca
  • 4 morangos fatiados
  • Licor de chocolate
  • Gelo

Modo de preparo:

Primeiramente amasse os morangos dentro de uma coqueteleira e depois é só acrescentar o restante dos ingredientes e mexer bem. Leve à taça para licor e enfeite com um pequeno pedaço de morango na borda e a bebida estará pronta para ser degustada. Saúde!

Próximas campanhas