Taça para Frisante

Taça para Frisante

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaça para Frisante

Para uma melhor apreciação todo tipo de vinho pede um recipiente diferente. Assim, é possível sentir melhor seus aromas e sabores. A taça para frisante precisa realçar o borbulho do gás, oferecendo uma apreciação ainda melhor. A descoberta da necessidade de uma taça correta para cada vinho foi feita em 1950 pelo austríaco Claus Josef Riedel, que descobriu a importância das formas do vidro para elevar a qualidade desta bebida.

Descubra como escolher a taça para frisante e ofereça ainda mais qualidade para apreciar esta bebida tão aclamada pelos fãs de um bom vinho. Confira as dicas do Westwing e veja quais são os tipos de taça para frisante que mais combinam com o seu estilo de vida. Além disso, possuímos diversas sugestões de produtos para casa e decoração que vão te conquistar pela qualidade e descontos de até 70%. Aproveite!

Taça para Frisante: Degustação Única

A taça para frisante é um dos utensílios de cozinha que não podem faltar na casa de um verdadeiro apreciador de vinhos – ficando justamente ao lado das taças de vinho. A taça para frisante é parecida com a de espumante: seu bojo é fino e delicado, pois assim consegue preservar as bolhas do líquido e oferecer um sabor marcante por bastante tempo. Além disso, o formato da taça para frisante ajuda a preservar a temperatura do vinho. Outro fator que a taça para frisante proporciona é sentir o aroma do vinho.

Além do vidro, a taça para frisante também pode ser feita com outros materiais. Isso permite maior liberdade de escolha e uma melhor harmonização com a decoração da mesa – tudo isso sem perder a qualidade na degustação da bebida.

  • Taça para frisante de vidro: é o tipo tradicional de servir e está presente em todos os estilos de decoração, pois combina com qualquer tipo de louça. Em ocasiões cheias de sofisticação é adequado utilizar a taça para frisante de vidro, pois a pessoa pode enxergar o conteúdo da taça, além de saboreá-la.
  • Taça para frisante de acrílico: é a mais usada principalmente quando a intenção é fazer taças personalizadas, sendo usadas em casamentos e festas.
  • Taça para frisante de inox: se você busca um ar mais moderno este material é o mais indicado para o seu caso. A taça para frisante também pode ganhar o acabamento com dois materiais – desta forma, usando o inox para a base e o vidro na parte do recipiente.

Além de escolher o material da sua taça para frisante é importante ter cuidado com a limpeza e armazenamento. Sempre guarde as taças depois que estiverem totalmente secas, aumentando assim seu tempo de vida. Uma dica para servir com sofisticação é optar pelas taças de cristal, dando um efeito chi para servir seus convidados.

Uma dica importante para servir o vinho frisante é recomendado para acompanhar massas ao molho branco e canapés – o que oferece a possibilidade de ser servido em festas de casamento ou outras ocasiões com mais formalidade. Para obter todo seu sabor é ideal ser servido gelado – uma dica é deixar as taças para frisante na geladeira, para elevarem a conservação da temperatura da bebida. Assim, você e seus convidados vão poder aproveitar o melhor desta bebida tão saborosa.

Próximas campanhas