Taça para Cerveja

Taça para Cerveja

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaça para Cerveja

Você sabe escolher uma taça para cerveja? É maravilhoso apreciar uma bebida gelada em toda a sua qualidade, aroma e sabor. O utensílio utilizado para servir e consumir as bebidas influencia diretamente nestes aspectos. Design, ergonomia e temperatura são alguns dos fatores a se considerar em relação à escolha do recipiente ideal. Quem deseja apreciar o máximo das qualidades sensoriais da sua cerveja precisa estar atento a estes detalhes importantes.

As taças para cerveja são cruciais na degustação, já que auxiliam na apreciação do sabor. A boa notícia é que escolhê-las não é uma tarefa complicada destinada exclusivamente aos iniciados. Ao contrário, todo o necessário é ter em mente alguns fatores simples. O Westwing te ajuda a desfrutar o máximo das suas cervejas e surpreender seus convidados com utensílios de servir bonitos e funcionais. Veja dicas para escolher taça para cerveja e servir a bebida de maneira adequada.

Como Escolher Taça para Cerveja

Não é necessário ser um conhecedor avançado dos tipos de cerveja para entender a importância estética e funcional das taças para servir cerveja. As taças e copos causam impacto visual, deixam a primeira impressão acerca dos anfitriões e são fundamentais para a viabilização da etapa inicial da degustação. A visualização do sabor, a manutenção da temperatura e a apreciação do aroma da bebida são fatores a serem considerados para a escolha de uma boa taça para cerveja.

Pouca gente se dá conta, mas é na apreciação visual do líquido dentro do recipiente que inaugura-se o processo de consumo das bebidas, e não poderia ser diferente com a taça para cerveja. Por isso, assim como no caso das taças de vinho, o ideal é que a taça para cerveja seja transparente. O vidro transparente permite a análise visual da cor do líquido antecipando a análise em relação à concentração da bebida.

Uma das grandes vantagens de se consumir cervejas em taças é o melhor controle da temperatura de servir. A haste da taça dispensa o contato entre a mão e o recipiente, evitando que a bebida se aqueça devido ao calor da pele. Uma taça para cerveja mais alongada também ajuda a manter a bebida fria por mais tempo. Cervejas mais encorpadas merecem ter o seu aroma apreciado antes da degustação. Nesse caso, uma taça para cerveja mais larga com borda mais aberta pode ser a alternativa ideal.

Modelos de Taça para Cerveja

Assim como no caso do copo de cerveja, não há um modelo específico de taça indicado para todos os tipos de cerveja. O ideal é que a escolha do modelo de taça para cerveja seja feito de acordo com a bebida a ser servida, já que, assim como os vinhos, as cervejas costumam variar bastante em relação à sua composição.

A taça para cerveja tipo flauta é ideal se o objetivo é consumir as especialidades mais cremosas e em baixas temperaturas. A taça para cerveja tipo conhaque permite a degustação máxima das cervejas mais encorpadas no sabor e aroma. A taça para cerveja tipo tulipa é outra opção adequada para esse tipo de cerveja.

Viu como é simples escolher taça para cerveja? A missão do Westwing é te ajudar a aproveitar o máximo do seu dia a dia, dentro e fora de casa. Continue navegando e descubra dicas valiosas para escolher acessórios e móveis, receber seus convidados e muito mais!

Próximas campanhas