Taça de Vinho Azul

Taça de Vinho Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaça de Vinho Azul

Taças de vidro coloridos são muito estilosas e permitem variadas formas de decorar a mesa. Em jantares formais, elas podem ser o toque de originalidade que sua mesa precisa. Uma taça de vinho azul, por exemplo, fica linda em uma mesa repleta de branco e cinza e garante a elegância ao mesmo tempo que confere um toque de descontração.

O formato da taça de vinho azul é projetada para que a bebida libere o aroma e não tenha sua temperatura original alterada. Mas, além da função original, o formato e o material elegante das taças de vidro coloridas faz com que, acima de tudo, elas sejam ótimos elementos decorativos. Portanto, se a intenção é servir com estilo, apostar em taças de vinho azuis é uma ótima ideia. Quer saber como utilizá-las no dia a dia? Confira as dicas do Westwing para se inspirar!

Taça de Vinho Azul: Combinação Harmônica

A decoração de uma mesa ou evento deve levar em consideração vários aspectos. Se o intuito é impressionar pelo visual e conquistar pelo estômago, acessórios de vidro coloridos são bem-vindos. Desde que combinem com o restante dos elementos escolhidos na composição, como arranjos guardanapos, pratos, talheres e copos.

Para que tudo esteja em harmonia, não esqueça de planejar bem a paleta de cores da mesa. Se for utilizar um modelo de taça de vinho azul, lembre-se que o azul é uma cor fria, que transmite tranquilidade e, para que a mesa não fique monótona, é interessante adicionar uma segunda cor que irradie vivacidade, sensação que tem tudo a ver com momentos conviviais como um jantar ou almoço comemorativos.

Outro ponto positivo de optar por uma taça de vinho azul é que, além do uso clássico – degustar vinho e outras bebida – ela pode ser utilizada como base para um arranjo floral, por exemplo. Imagine decorá-la com flores brancas ou amarelas em uma mesa com base turquesa e dourada? Ainda duvida que ela pode ser versátil?

Taça de Vinho Azul: Beleza na Mesa

Degustadores de vinho profissionais costumam preferir taças de vidro transparentes, que permitem a visualização e análise da cor e das “lágrimas” do vinho tinto. Porém, se apesar de amar vinho tinto, seu intuito é apenas saborear uma boa bebida entre com uma pitada de estilo, a taça de vinho azul e demais exemplares de taças e copos coloridos são acessórios ideais.

Além de embelezar festas e sofisticar refeições graças a sua tonalidade amada por todos, uma taça de vinho azul permite que você explore os variados acabamentos estéticos: translúcido, fosco, degradê ou bico de jaca. Ou, porque não, todas juntas.

Finalmente, a mesa é nada menos que um novo terreno de possibilidades para ideias criativas. O segredo para o sucesso? Unir sabores, formas e cores de forma envolvente e transformar um jantar simplesinho em uma verdadeira experiência gastronômica.

Confira diariamente nossas companhas e encontre oportunidades de compra de taça de vinho azul, vermelha, verde, branca e na cor que você preferir. Aproveite!

Próximas campanhas