Taça de Prata

Taça de Prata

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaça de Prata

Segundo a mitologia, o estilo de taça que conhecemos hoje teve origem na Grécia, quando deuses do Olimpo procuravam um recipiente belo para degustar sua bebida divina. O encarregado da tarefa foi Apolo, que escolheu a forma dos seios de uma mulher para a criação. Páris, protegido de Apolo, foi quem confeccionou o objeto, que foi feito com alguns metais preciosos tomando como molde os seios de Helena de Tróia, surgindo assim a taça de prata.

Até a Idade Média, o consumo de bebidas através da taça de prata era praticamente exclusividade da igreja e com o passar do tempo elas foram se modernizando e, atualmente, ela é facilmente encontrada e pode ser usada à vontade por quem quiser fazer uso da taça de vinho para degustar suas bebidas. Com o Westwing você vai conhecer mais sobre a taça de prata e como usá-la à mesa. Inspire-se!

Taça de Prata para Água

Todas as taças têm alguns formatos e tamanhos específicos para cada tipo de bebida, independentemente do material do qual ela seja feita.

A taça para água tem a boca mais larga e taça de prata mais usada é aquelas que têm somente uma faixa de prata na sua borda ou desenhos em seu corpo ou na parte debaixo em prata.

Taça de Prata para Vinho

As taças para vinho são peças mais encorpadas, elas são um pouco menores que as taças de água e possuem uma boca menor para degustar a bebida e pode ter os mesmos detalhes que a taça de água, trabalhada com detalhes em prata ou feita totalmente de prata. A taça de prata para vinho, quando colocada à mesa, dá um toque especial e sofisticado para a decoração da mesa de jantar.

Como Colocar as Taças à Mesa

Numa mesa bem arrumada, cada elemento tem sua importância: talheres, guardanapos, pratos e taças, todos devem ser colocados pela ordem de utilização.

As taças são colocadas por cima no lado direito do prato, pois as bebidas são servidas também por este lado. Em uma composição de mesa formal, você pode aproveitar para mostrar a sua taça de prata. Capriche na composição destes itens, pois eles contribuem para refletir a iluminação do ambiente e ajudam a criar uma atmosfera de sofisticação.

Taça de Prata: Como Limpar

Lave a taça de prata com pano macio, embebido em detergente líquido. Para tirar as manchas amareladas, passe um produto desinfetante para as mãos no local da mancha da sua taça de prata com um pano macio. Depois é só lavar a taça de prata com água fria e secar com pano macio para evitar riscos.

Cubra a sua taça de prata com uma camada de produtos para polir prata. Escolha um produto que não seja abrasivo, mas que também proteja contra manchas e aplique com um algodão fazendo movimentos na vertical. Depois retire o produto com um pano específico para polimento e sua taça de prata estará brilhando, perfeita para ser exibida na mesa de jantar.

Próximas campanhas