Taça de Chopp

Taça de Chopp

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaça de Chopp

A taça de chopp ideal, além de aumentar o prazer ao degustar uma bebida, influencia no aroma, na espuma e até na sensação que você tem ao tomar a cerveja. Há tipos diferentes de taça de chopp e cabe a você escolher o que mais combina com você e com o seu momento. O formato da taça de chopp influencia diretamente na espuma da bebida, que pode ser maior ou menor. Seu tamanho também diz muito sobre a temperatura do líquido e seu ritmo de degustação.

Regras como lavar a taça de chopp à mão e deixá-la secando naturalmente, além de não esfriar a taça de chopp antes de servir o líquido são essenciais para que sua experiência com essa bebida seja inesquecível. Se você não sabe qual é o melhor tipo de taça de chopp, o Westwing te ensina a escolher a melhor opção e fazer sucesso. Confira!

Taça de Chopp Pilsner

Os brasileiros chamam esse tipo de taça de “tulipa”, pois ela tem a boca mais larga. Ela é ideal para cervejas do tipo Pilsen, pois possibilita a formação de um bom creme e direciona o aroma do lúpulo para o nariz.

Taça de Chopp Lager

Esse modelo é muito encontrado no Brasil e erroneamente confundido com a “tulipa”, que tem a boca mais aberta, um pé mais fino e longo.

Taça de Chopp Caldereta

Esse tipo de taça de chopp é versátil e pode ser utilizado para English e American Ales e também para algumas lagers escuras. É uma boa opção para se ter em casa quando não se pode ter muitos tipos de taça de chopp.

Taça de Chopp Tipo Pint

Também chamado de Becker, é aquele tipo de taça de chopp que você entorna nos pubs ingleses e irlandeses. Ideal para as cervejas do tipo Bitter e Stouts. As que apresentam o anel mais saliente no topo são do tipo English Imperial Pint. As demais são do tipo Irish Imperial Pint, imortalizado pela Guinness, com uma boca mais larga que a base.

Taça de Chopp Weizen

Como o próprio diz, é ideal para cervejas do tipo Weiss, as de trigo. Permite que se admire o corpo e a cor da cerveja, bem como a expansão do creme. Além disso, essa taça de chopp permite que todo o conteúdo de garrafas de 500ml seja colocado no copo.

Taça de chopp tipo Cálice

Essa taça de chopp é ideal para as grandes trapistas belgas, pois é desenhada para manter íntegro o creme, bem como proporcionar maior percepção do aroma. Também pode ser usada com os estilos Dubbel, Tripel e Quadrupel.

Taça de Chopp Tipo Flauta

Em forma de flauta, essa taça de chopp é mais usada para beber espumantes e champagnes, mas é ideal para cervejas do tipo Faro, Lambic, Gueuze ou as champegnoises, como a belga Deus e a brasileira Lust.

Seja do tipo mais elegante, do tipo menor, com boca mais estreita ou mais larga, a taça de chopp é um item que não pode faltar na sua casa. Invista no tipo (ou nos tipos) que mais lhe agradar e delicie-se!

Próximas campanhas