Taça de Água Azul

Taça de Água Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaça de Água Azul

Não tem como escapar: seja para deixar tudo em ordem antes do casamento ou organizar cada cantinho para morar sozinho, pensar com antecedência nos utensílios de cozinha é fundamental. Isso garante uma rotina mais tranquila e ajuda a ter tudo à mão, detalhe importante, sobretudo para quem ainda não conta com tanta prática. O bom é que hoje tudo está mais fácil, com acessórios práticos e bonitos, como a simples taça de água azul.

Para muitos, é comum na etapa do planejamento se atentar a outras utilidades, deixando a taça de água azul para depois. No entanto, talvez eles não saibam, mas a peça pode fazer toda a diferença na composição da cozinha e, principalmente, na hora de servir e produzir uma mesa. Conhecedor da importância da taça de água azul, o Westwing produziu um artigo completo sobre ela, desde as suas características até o uso correto. Confira e aproveite!

Os Detalhes de uma Taça de Água Azul

Independentemente do tom claro ou escuro dado à taça de água azul, certo mesmo é que o utensílio confere um toque especial por onde quer que esteja. A transparência do líquido permite dar ainda mais ênfase a cor, esta capaz de transmitir tranquilidade, leveza, frescor e sobriedade, mesmo que seja por meio de um objeto tão pequeno e pontual.

Dentre os modelos de taça de água azul, é comum encontrá-la na versão clássica, também chamada de taça bico de jaca e conhecida por seus traços provençais, entalhes adamascados e acabamento talhado. Já as opções mais modernas de taça de água azul são lisas, com poucos detalhes e igualmente elegantes, semelhantes à taça de vinho.

Quanto aos seus materiais, as taças de vidro azuis são as mais comuns e contam com a vantagem de serem acessíveis e resistentes. Existem, ainda, as refinadas taças de cristal, mais leves e delicadas. As variadas técnicas de fabricação da taça de água azul é um detalhe a parte, visto que permitem ao usuário escolher entre peças simples, rebuscadas, sutis ou robustas.

Como Usar a Taça de Água Azul à Mesa?

Mesas bem postas pedem uma escolha bem feita de copos e taças próprios para cada ocasião, assim como os demais utensílios. No caso de uma apresentação feita com taças coloridas como a taça de água azul, a mesa ganha um toque alegre e exclusivo. O efeito é dado especialmente quando as cores se harmonizam entre si e criam uma interessante composição com vasos ou garrafas também azuis. Um charme!

Antes de comprar e usar a sua taça de água azul, é essencial saber diferenciá-la dos demais modelos de taça. Neste sentido, o importante é que seu tamanho precisa ser sempre mais alto, podendo ela ter ou não base. Seja a peça avulsa ou compondo um jogo de taças azuis, o mais indicado é que seja usada em ocasiões formais.

Já em relação à disposição da taça de água azul na mesa, ela deve ser colocada à direita do prato e em ordem específica, ficando entre a taça de vinho tinto e a champanhe. E lembre-se: mesmo que não haja outras bebidas, a taça de água azul deve sempre estar presente e também pode ser usada para refrigerantes e sucos.

Depois das nossas dicas e com os belos modelos de taça de água azul do Westwing, você certamente surpreenderá seus convidados e terá mesas mais primorosas!

Próximas campanhas