Taça Bordeaux

Taça Bordeaux

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaça Bordeaux

Não existe uma roupa, apenas, para cada corpo, obviamente. Mas há, definitivamente, a roupa ideal, que parece feita a partir da modelagem das suas curvas e que, usada com parcimônia, é o modelo mais adequado para as suas pretensões. E o mesmo se aplica, acredite, às taças de vinho – em especial, aqui falamos da taça Bordeaux, que foi idealizada dos anseios que a milenar bebida urge para quem a degustá-la quando houver a ocasião para tal.

A taça Bordeaux é utilizada, amplamente, para o consumo de determinados tipos de vinho tinto. Os motivos para isso são variados, mas todos embasados em argumentos e comprovações que ajudam a realçar as virtudes de provar um vinho – seja um entusiasta ainda no desvendar dos primeiros ou um experiente enólogo. Para ambos, o Westwing revela cada nuance que envolve os encantos da taça Bordeaux. Confira!

Características da taça Bordeaux

Enquanto o vinho tinto é uma bebida que exige espaço para respirar de forma adequada e, assim, liberar os seus aromas e sabores intensos com eficiência, a taça Bordeaux permite que os elementos da bebida sejam potencializados, seja para uma inspirada profunda ou, ainda, para fazê-la dançar nos extremos da taça – por isso, também, a recomendação de que não se encha muito a taça, evitando desperdícios desnecessários do vinho.
Seu design é único, e foi pensado para acomodar a meticulosidade de vinhos mais encorpados e que sejam ricos em tanino, cujo ingrediente principal é a uva Cabernet Sauvignon. O bojo é avantajado, com a borda mais fechada, que tem a intenção de evitar que os aromas se dispersem. Por fim, sua aba é afinada, o que permite a chegada dos sabores frutados antes de os taninos seguirem o seu caminho para a parte de trás da boca. O resultado disso é um equilíbrio sensível ao provar esse tipo de vinho com as taças Bordeaux.

A taça Bordeaux e a taça Borgonha

Batizadas em homenagem às prolíferas regiões francesas que produzem vinhos, ambas as taças são indicadas para os vinhos tintos, mas a taça Bordeaux, como vimos, é a recomendada para os sabores mais encorpados da bebida. Além da Cabernet Sauvignon, outras uvas podem ser entornadas em uma taça Bordeaux, como, por exemplo, Cabernet Franc, Merlot, Syrah e Tannat, entre outras.
Por isso, ao fazer da degustação de vinho uma arte, procure no Westwing como adequar os pequenos prazeres da vida em grandes gestos. Adquira uma taça Bordeaux e tire o melhor de cada gole sorvido.

Próximas campanhas