Tábua

Tábua

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTábua

A versatilidade é um dos fatores mais interessantes em um produto ou material. A possibilidade de utilizar ou transformar algo de formas diferentes nos trás maior liberdade no momento de compor a decoração. Presente em móveis, a tábua é um elemento popular no mundo do décor. Ela pode ser usada para complementar racks, aparadores e outros móveis. Uma variedade grande de formas, tamanhos e cores acompanha um leque de opções no que se diz funcionalidade.

Podemos utilizar a tábua em todos os cômodos da casa. Como por exemplo, destacar um cômodo cobrindo uma única parede, pode também elaborar uma cabeceira para sua cama com tipos e cores diferentes de tábuas, criando um efeito único. Com criatividade e as dicas certas, é possível desenvolver uma composição original e que tenha sua identidade. E nós do Westwing vamos te ajudar. Inspire-se!

Benefícios

A tábua possui a distinta vantagem de ser um móvel que não necessita de apenas um local específico para ser colocada. Isso acontece porque ela pode ser utilizada em outras posições e locais se necessário ou desejado e, claro, dependendo do seu tamanho e do espaço destinado à ela. Por isso é possível encontrar racks e aparadores com diversas opções de design.

Essa peça de mobiliário não possui somente esta vantagem, pois também pode ser utilizada na sala de estar, oferecer um grande espaço de armazenamento e se impondo como uma peça única e chamativa na decoração.

Aparador

O aparador é um dos móveis mais populares nas salas de estar. Isso deve-se em parte ao seu design, assim como à sua indiscutível funcionalidade. Seja clássico, elegante, moderno, vintage, extravagante ou a mais recente tendência em decoração – os aparadores podem ser encontrados em modelos variadas e, portanto, serem pontualmente posicionados na sala de estar, nos quartos ou mesmo no corredor.

Aparador ou cômoda? Boa pergunta, já que qual é a real diferença entre eles? Geralmente ambos os termos são utilizados tanto para se referirem tanto à um móvel quanto ao outro. No entanto, ainda existe diferenças entre essas duas peças de móveis. Basicamente, o aparador e a cômoda possuem o mesmo formato retangular e ambos oferecem um bom espaço de armazenamento, podendo abrigar CDs, DVDs, livros, joias, roupas ou lenços – apenas para citar alguns itens. A principal diferença entre eles é que o aparador normalmente apresenta uma tábua fixa e a cômoda um conjunto de gavetas.

Tábua

Rack

Um rack é um móvel baixo e plano. É uma peça excepcionalmente adequada para abrigar uma TV e todos os seus equipamentos e acessórios adicionais, como um aparalho de DVD ou Blu-Ray, por exemplo. Uma vez que os sofás e poltronas geralmente são fabricados em uma altura mais baixa, os racks são especialmente ótimos para assistir TVde forma agradável e ergonômica, já que possuem a altura de sua tábua nivelada com a dos assentos. Quando eles são criados especificamente para comportar uma TV, nós os chamamos de rack baixo para TV.

Rack Alto

O rack alto é geralmente mencionado como o irmão mais velho do aparador ou como o irmão mais novo do móvel de parede, também chamado de home-theather. O rack alto é consideravelmente mais alto do que um aparador, mas com relação à sua aparência ele lembra a combinação entre uma cristaleira, com um móvel de parede e uma cômoda. As vantagens dessa peça de mobiliário é semelhante às de uma cômoda – por fora pode ser usada como tábua ou prateleira para colocar elementos e acessórios de decoração e, por dentro, uma opção de espaço para armazenamento.

Tábua e Móvel de Parede

É cada vez mais comum vermos uma tábua ocupando lugar nas paredes da sala de estar, geralmente também ocupadas com uma variedade de prateleiras e diferente tipos de armários. Uma combinação de tábua e prateleiras fechadas e abertas forma um agradável mix e oferece tanto a oportunidade guardar objetos quanto de exibir bonitos objetos de decoração como luminárias, vasos e velas. Devido à pluralidade dos vários usos da tábua, existe a possibilidade de acrescentar um toque de personalidade ao seu ambiente usando diferentes tipos de tábuas, como racks e racks altos. Esses móveis podem variar em modelo e também nos componentes – como portas, gavetas ou prateleiras abertas – proporcionando uma variedade de opções para a decoração das paredes da sala de estar da casa.

Materiais

A tábua pode aparecer em uma diversidade de acabamentos em nossas casas: pintadas, em laca de alto brilho, plástico ou em madeira natural – você terá infinitas opções para escolher. Dependendo do material selecionado, você poderá definir se a tábua deverá vir ou não com puxadores. Caso você prefira modelos de tábua sem puxadores, é preciso montar os móveis com um sistema de abertura à pressão, no qual algumas portas e gavetas podem ser abertas com um pequeno empurrão na parte da frente.

Próximas campanhas