Tábua para Pizza

Tábua para Pizza

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTábua para Pizza

Poucos pratos conseguem agradar a paladares tão variados quanto a pizza. Simples de fazer e muito saborosa, ela está presente em todos os cantos do mundo. A tábua para pizza é um dos itens indispensáveis para quem busca aliar estilo e funcionalidade ao servir esta iguaria italiana.

Muita gente não sabe, mas servir os alimentos de maneira adequada é tão importante quanto prepará-los para que fiquem saborosos. Tábuas para pizza são utensílios essenciais para manter o alimento em condição ideal para consumo. Disponíveis em diversos estilos e materiais elas também ajudam a incrementar a decoração. O Westwing traz dicas, informações e muita inspiração para você aproveitar todo o potencial dos seus utensílios de cozinha. Confira nosso guia para conhecer os principais tipos de tábua para pizza e aprenda a limpar e guardar o utensílio de maneira adequada.

Tipos de Tábua para Pizza

Seja ao recebermos os amigos em casa ou ao pôr a mesa para uma ocasião especial, é fundamental atentar-nos para os utensílios de cozinha que são indispensáveis se o objetivo é servir bem os convidados. Utilizar uma tábua para pizza é a maneira mais prática de servir essa iguaria. Além de funcionais, tábuas para pizza conferem mais estilo e elegância ao momento de servir.

Há diversos modelos de tábua para pizza disponíveis no mercado. Ao escolher o seu, atente-se para a harmonia entre o estilo do produto e os outros elementos de decoração de mesa. A madeira é um dos principais materiais utilizados para a fabricação de tábuas para pizza. No entanto, também é possível encontrar o produto em materiais como o bambú e o plástico.

Como Limpar a Tábua para Pizza de Maneira Adequada

Entender e aplicar cuidados de manutenção adequados para cada utensílio de cozinha é um aspecto indispensável para a boa higiene, saúde e segurança ao comer e servir. Você sabe limpar a sua tábua para pizza de maneira adequada? Confira nossas dicas!

Depois de utilizar a tábua para pizza, é comum que alguns pedaços do alimento fiquem agarrados à superfície. Para facilitar a remoção desses resíduos, mergulhe a superfície em uma bacia de água morna por alguns minutos antes de utilizar a esponja.

Ao esfregar o utensílio, utilize o lado macio da esponja para evitar danos à superfície da sua tábua. Por fim, nunca guarde a tábua para pizza enquanto ela estiver molhada ou úmida. O ideal é secá-la bem com um pano de prato e aguardar que esteja completamente seca para então guardá-la no armário.

 

Próximas campanhas