Suporte para Temaki

Suporte para Temaki

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSuporte para Temaki

Não é novidade que a culinária japonesa vem criando cada vez mais força aqui no Brasil, não é mesmo? Se antes era difícil encontrar um restaurante oriental, hoje em cada esquina muito próxima de você terá pelo menos um. Famosos pelos sushi e sashimis servidos em um barco decorado, agora a moda que tomou conta dos pratos é comandada pelos temakis servidos no suporte para temaki, você sabe por que?

Para quem ainda não se familiarizou, os temakis são os cones de alga marinha com arroz e todos outros tipos de recheios que você pode imaginar e inventar. O temaki hoje é sinônimo de comer com fartura, rapidez e saúde. O Westwing vai te contar tudo sobre esses famosos cones, para que servem e curiosidades sobre o suporte para temaki e também uma receitinha para você preparar na sua cozinha entre amigos.  

A Vez do Suporte para Temaki

Passar por uma mesa de um restaurante japonês e olhar é inevitável. Os lindos barcos decorados com símbolos e cerejeiras tradicionais do oriente, realmente roubam a atenção de qualquer um. Agora, quem não ficou de fora de ganhar um suporte são os temakis com o suporte para temaki. Os cones de sushi foram inventados em 1924, com o intuíto de facilitar o consumo e é neste formato que é possível mais se aproveitar todo sabor da alga marinha, chamada de Nori. Antes, sem o suporte para temaki, era difícil de pará- los de pé, então servia- se o temaki deitado. Porém, quando é servido e colocado na superfície de um prato ou guardanapo, com o peso do recheio em contato com a alga nori, ela perde toda sua crocância com muita rapidez o que não é bom para o seu temaki, por isso o suporte para temaki faz toda diferença. É recomendável usar o suporte para temaki que pode ser encontrados em madeira, plástico e acrílico em diversas cores.

Como Fazer o Temaki para o Seu Suporte para Temaki

O Westwing irá te ensinar uma receita de temaki, para você estrear o seu suporte para temaki com poucos ingredientes, mas selecionados a dedo pelos japoneses! Aqui o Westwing vai ensinar o de salmão, mas você pode variar com o recheio da sua preferência.

  • 2 folhas de nori
  • 2 xícaras de arroz para sushi
  • 200g de salmão fresco sem pele em cubos
  • 3 colheres de sopa de cream cheese
  • 3 colheres de sopa de maionese
  • molho shoyo para servir
  • suporte para temaki

Misture o salmão em cubos com o cream cheese e a maionese. Prepare o arroz japonês seguindo as instruções ou usando uma panela de arroz. Você pode usar uma esteira para temakis ou até mesmo a sua esteira de sushi para montar. Coloque a alga nori na esteira e espalhe o arroz sobre ela. No centro coloque o recheio enfileirado e comece a enrolar no formato de cone, apertando bem. Quando chega no final, molhe o dedo na água e passe na alga para grudar e fechar. Termine de rechear a parte superior. A receita rende 4 temakis pequenos para você colocar no seu suporte para temaki. Para o chef Haroldo Arruda, do Clube do Sushi, não tem problema criar recheios utilizando ingredientes que agradam o paladar dos brasileiros. Porém é importante respeitar as texturas. Hoje, existem temakis de carne-seca e até doce, como o de goiabada e todos eles são servidos em bons restaurantes com o suporte para temaki.

Deu para notar como a textura é importante para os orientais, então na próxima vez que for fazer os seus temakis não esqueça de pegar o seu suporte para temaki para sua alga ficar super crocante.

Próximas campanhas