Suporte para Pratos

Suporte para Pratos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSuporte para Pratos

Quando preparamos uma confraternização para nossos amigos e familiares devemos oferecer o melhor que pudermos para que todos sintam-se extremamente à vontade, como se estivessem em casa. Uma das coisas que atrai os olhares de todos os convidados é a decoração da mesa, que deve estar linda e bem organizada. Para isso, nada melhor do que investir em um bom suporte para pratos que, além de facilitar o momento de servir, torna a composição da mesa elegante e sofisticada.

No Westwing você encontra uma seleção de dicas e informações de formatos, tamanhos e materiais em que você poderá encontrar diferentes suportes para pratos, além de dicas de como utilizá-los nos diferentes móveis da sua casa, tudo para garantir que seus pratos fiquem organizados, limpos e sempre às mãos, facilitando a rotina do dia a dia. Confira e inspire-se com nossas dicas!

Suporte para Pratos: Diferentes Modelos

Atualmente encontramos no mercado diversos produtos capazes de tornar nossa casa mais organizada e bonita. Uma dessas peças é o suporte para pratos, que pode ser encontrado em variados modelos, seja para organizar seus pratos no armário de cozinha, em pias e bancadas ou para servi-los à mesa em almoços e jantares em casa, deixando a mesa muito mais bonita. Conheça agora os principais modelos e saiba como escolher o melhor suporte para pratos para sua casa!

Suporte para pratos de mesa: este é, provavelmente, o modelo mais famoso de suporte para pratos disponível no mercado. Sua função é facilitar na hora de levar os pratos à mesa para servir os convidados,pois é possível colocar vários pratos empilhados e carregá-los de uma vez só. Para além disso, este suporte para pratos tornou-se um item de decoração, capaz de deixar a composição da mesa mais elegante. Você pode encontrar esse modelo com suportes laterais para talheres e guardanapos, o que garante ainda mais praticidade ao produto e deixa a mesa muito mais organizada. São principalmente encontrados em metal e aço inox e algumas peças possuem detalhes em vidro ou cerâmica, que embelezam ainda mais a decoração.

suporte para pratos

Suporte para pratos de armário: este modelo é perfeito para deixar os pratos totalmente organizados dentro de diferentes tipos de armários e prateleiras. É possível encontrar suportes para pratos que ocupam os cantos dos armários, deixando mais espaço livre para outros utensílios; opções similares a um escorredor de louça, onde você dispõe os pratos na horizontal e outros modelos em que os pratos ficam empilhados na vertical, otimizando a área do armário. Podem ser encontrados em metal, aço inox e até plástico, mas vale a pena se atentar ao peso dos pratos e à qualidade do plástico para que o suporte não quebre facilmente.

Suporte para pratos de parede: com este modelo você pode otimizar ainda mais seu espaço na cozinha, na sala de jantar ou até mesmo na área da churrasqueira. Basta pendurar o suporte para pratos na parede e deixá-los ali expostos e organizados. Normalmente são encontrados em metal e aço inox mas, para salas de jantar ou áreas de churrasqueira, uma dica é investir em um suporte para pratos em madeira, que garante um visual mais rústico e colabora para deixar a decoração ainda mais bonita.

Suporte para pratos de gaveta: uma peça inovadora e que facilita ainda mais a organização dos armários da cozinha. Para quem possui gavetas largas e profundas na cozinha, uma dica bastante útil é investir em um suporte para pratos em metal ou aço inox que se encaixe no fundo da gaveta e deixe todos os pratos dispostos horizontalmente. Este modelo de suporte para pratos agrega muita praticidade e organização para o dia a dia e permite dispor qualquer tamanho e formato de prato.

suporte para pratos

Suporte para Pratos Decorativos de Mesa

Os pratos decorativos podem ser posicionados em uma estante, em um aparador ou em uma cômoda e ficam muito graciosos. Para mantê-los em pé, no entanto, você precisa de um suporte para pratos decorativos, que é fabricado em formato de gancho, contando com um apoio na parte traseira do prato e mais duas pequenas garras que seguram as laterais das peças. Esse tipo de suporte para pratos decorativos pode ser encontrado em diversos tamanhos e cores. Tudo para atender as suas necessidades.

Como Decorar com Pratos

A decoração com pratos não requer grandes regras. O interessante, aqui, é abusar da criatividade, dispondo esses itens de forma simétrica ou assimétrica. Com design moderno ou antigo, os pratos decorativos redondos ficam bem com outro ovais e até retangulares e para cada tipo de item existe o suporte para pratos decorativos ideal. Ele garante que você fixe essa peça na parede ou em cima de um móvel de forma elegante e bonita. Garimpar belos pratos em feiras de antiguidades também é uma ótima ideia para quem gosta desses itens. Depois, é só escolher o melhor suporte para pratos decorativos.

Suporte para Pratos Decorativos de Madeira

Nem todos os suportes para pratos são feitos de acrílico. Alguns utilizam a madeira como matéria-prima e, por isso, combinam com o estilo do restante do ambiente. Se você, por exemplo, tiver uma sala de jantar ou estar rústica, que tal investir em um suporte para pratos de madeira? Você complementa a decoração do ambiente e segue o mesmo estilo empregado no cômodo.

suporte para pratos decorativos

Suporte para Pratos Decorativos de Parede

Projetos atuais de decoração têm contemplado cada vez mais os pratos na parede. Charmosos, divertidos e muito elegantes, eles adicionam um tom mais descontraído a qualquer ambiente e podem ser combinados com diversas formas e estilos de peças. O suporte para pratos decorativos de parede ideal é aquele em formato de gancho, que deve ser colado à parte de trás do prato e pendurado em um prego na parede.

Lindas composições de pratos decorativos podem ser feitas com pratos da mesma cor e diversos formatos ou pratos totalmente diferentes, mas com formatos semelhantes, associados a um suporte para pratos decorativos. A ousadia é o que vale nessa hora!

Próximas campanhas