Suporte para Garrafas

Suporte para Garrafas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSuporte para Garrafas

Em muitas ocasiões felizes de nossa vida, como a comemoração de uma promoção no trabalho, um casamento, um aniversário, uma festa ou uma simples reunião com os amigos, gostamos de brindar nossas alegrias com um bom vinho, espumante ou até uma cerveja gelada. E se essas bebidas ajudam a celebrar nossos momentos especiais, por que não dar a elas também um local especial onde possamos lembrá-las e valorizá-las melhor?

Por isso, o Westwing vai mostrar para você como escolher o melhor suporte para garrafas para a sua casa, levando em conta o espaço que tem e os materiais que combinam melhor com a sua decoração. Além disso, vamos te inspirar com alguns modelos de suporte para garrafas, dos mais clássicos aos mais divertidos, para você dar a essas bebidas um local de destaque em qualquer ambiente, seja na cozinha, na adega ou na sala de jantar. Confira!

Suporte para Garrafas: Qual Tamanho Devo Usar?

Um dos primeiros aspectos que você deve considerar na hora de comprar seu suporte para garrafas é o espaço que você terá para colocar esse acessório. O suporte para garrafas ficará no chão ou será pendurado na parede? Quantas garrafas serão armazenadas? Hoje em dia, a variedade de suporte para garrafas é imensa, então você só precisa definir bem o tamanho que precisará e o propósito do suporte.

Quais os Melhores Materiais?

Os materiais de suporte para garrafas podem variar da madeira ao metal, passando pelo plástico, resina, acrílico, entre outros. O importante é saber em que local esse suporte será colocado e qual é o estilo do ambiente, para decidir quais modelos combinam mais com o aposento. Além disso, essas matérias-primas têm diferentes propriedades de qualidade, acabamento, rigidez e durabilidade, características que também precisam ser levadas em consideração.
O plástico, por exemplo, é um material comum na confecção de suporte para garrafas, e tem como vantagem a durabilidade, além de normalmente não ser caro. Outra vantagem é que suportes para garrafas de plástico podem ter muitas cores diferentes, facilitando a integração na decoração.
A madeira também é muito usado na fabricação de suporte para garrafas. Os acessórios de madeira costumam combinar com ambientes mais rústicos e dão ao espaço um ar de aconchego.
Outro material bastante usado para suporte para garrafas é o metal. Há diferentes tipos de metal para suporte e eles dão ao acessório aspectos bem diferentes. Um dos mais duráveis é o aço inoxidável, que garante ao ambiente brilho e elegância. Já o alumínio pode ser usado no caso do suporte para garrafas que será pendurado. Há também opções em cobre e ferro, que costumam ser bem fortes e geralmente dão ao espaço um ar mais rústico.

Faça seu Próprio Suporte para Garrafas

Uma ideia muito bacana é customizar seu ambiente e fazer seu próprio suporte para garrafas. Um modelo bem simples leva apenas tinta e canos de pvc e cola quente. Primeiro, escolha canos que comportem a largura da garrafa. Meça o comprimento e com o auxílio de um serrote corte todos do mesmo tamanho.

O segundo passo é lixar bem os canos, limpar e aplicar a tinta acrílica em sua cor preferida. Assim que secar, posicione os canos no formato que mais lhe agrada e não economize cola quente para juntá-los! Pronto, um suporte com a sua cara feito por você mesma!

Agora que você já decidiu qual será seu suporte para garrafas, que tal celebrar a sua escolha com uma bela taça de vinho, de champanhe ou de cerveja? Um brinde!

Próximas campanhas