Suíte com Closet

Suíte com Closet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSuíte com Closet

Ter uma suíte com closet é modernizar a decoração dos espaços da casa e ainda planejar um ambiente com privacidade e ideal para relaxar e provar as roupas, calçados e acessórios que você possui. O hábito de se fazer um closet nas casas surgiu há muitos séculos e é sinônimo de luxo e requinte – mas fazer uma suíte com closet é uma decisão que pode imprimir muita modernidade e criar um espaço prático.

O Westwing reuniu ideias inspiradoras para que você crie a sua suíte com closet da melhor forma – e ainda oferece uma gama de produtos para casa e decoração, assinados pelos grandes nomes do design com descontos de até 70%. Desta forma, a sua casa se transformará numa verdadeira experiência de decoração. Confira agora as dicas que nós separamos para você e veja como é fácil criar uma suíte com closet com estilo próprio.

Modernize a casa montando a suíte com closet

Se você busca mais espaço para guardar as roupas e acessórios sem diminuir conforto na hora de dormir, a suíte com closet é a melhor opção para você e para as suas roupas. Isso acontece devido ao closet ser um anexo que permite uma decoração mais aconchegante ao quarto, pois separa o espaço de dormir das roupas e demais pertences.

A suíte com closet pode ser adaptada em casas e apartamentos de diversos tamanhos – o que vai diferenciar é a necessidade de condensar e organizar as roupas e acessórios. Dentre as vantagens de criar uma suíte com closet são:

  • Mais privacidade para o casal;
  • Favorece espaço para guardar as roupas;
  • Proporciona facilidade na hora de encontrar o visual ideal para sair;
  • Libera o espaço utilizado pelo guarda-roupa e permite uma decoração mais interessante para o quarto;

Dicas para transformar a suíte com closet

Para criar uma atmosfera intimista no quarto, o ideal é que a sua suíte com closet tenha uma porta dividindo os dois espaços. Vale investir nas de correr, pois facilitam a circulação – mas se o espaço para o closet foi criado no próprio ambiente do quarto, a divisória pode ser feita com o próprio armário: dá um resultado moderno e até criativo.

Os armários podem ser planejados ou de alvenaria, em ambos é possível criar um espaço prático e fácil de ser organizado. Você pode criar uma sensação de amplitude optando por armários que não vão até o teto. Para dar leveza à sua decoração, vale incluir um armário vazado, que pode servir para armazenar sapatos e bolsar, intercalando com alguns objetos de decoração.

A decoração da suíte com closet deve ser pensada de modo que integre os dois espaços, com cores e tonalidades iguais e seguindo o mesmo estilo. Uma boa dica é usar painéis como a cabeceira da cama, com um material ou textura facilmente aplicado ao seu closet.

Outro ponto que não pode ser esquecido no projeto da suíte com closet é a iluminação. O local onde você vai provar suas roupas deve ter luz na medida certa, mas com cuidado para não prejudicar a qualidade dos tecidos. Vale investir nas fitas de LED que melhoram a visualização das peças. Com isso, você melhora a sua experiência em cuidar do visual da suíte com closet e ainda cria uma decoração com um toque pessoal e cheio de estilo.

Próximas campanhas