Suede

Suede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSuede

Você conhece as características do suede? O suede é um tipo de tecido bastante resistente, macio ao toque e amplamente utilizado nas indústrias da moda e decoração. Resistência e durabilidade estão entre suas principais características. O material tem como principais vantagens a alta resistência, durabilidade e ampla variedade de designs e acabamentos.

A versatilidade é um dos principais fatores associados à utilização e popularidade do suede enquanto matéria prima. O material é utilizado para a confecção de produtos como bolsas, sapatos, botas, luvas e casacos. Quando o assunto é ambientação e design de interiores, o suede é uma excelente opção de revestimento para estofados e acessórios decorativos como almofadas. Conheça melhor as características do suede, entenda sobre a utilização deste tecido e aprenda dicas para a manutenção adequada de estofados e acessórios desse modelo conferindo o conteúdo preparado pelo Westwing!  

Por que Utilizar Suede em Decoração?

O suede, comumente utilizado em decoração, é um tecido sintético de poliéster de acabamento similar a camurça. O material é uma excelente opção de revestimento para móveis e acessórios como sofás, poltronas e almofadas devido às suas características funcionais e alto apelo estético.

Em termos funcionais, a grande vantagem do material está associada à praticidade. O suede é bastante durável e possui boa resistência a manchas e danos causados pela umidade, o que o torna uma excelente opção de forro para estofados de uso regular.

Suede

Os principais fatores estéticos associados ao uso do suede em decoração são a variedade de designs e a textura do material. Há uma ampla gama de acabamentos para suede. Além da variedade de tons e texturas, é possível utilizar o tecido de modo a imitar outros materiais como a camurça e o couro.

Dicas de Manutenção para Estofados de Suede

1. Em caso de manchas em sofás e estofados de suede, limpe a área imediatamente com um pano de algodão levemente umedecido ou papel toalha.

2. Manchas resistentes ou antigas podem ser removidas com o uso de um produto específico para limpeza suede. Há diversas opções disponíveis em lojas especializadas em estofados. Outra alternativa é utilizar uma solução de limpeza de água e vinagre branco em medidas iguais. Antes de aplicar a solução de limpeza, teste-a em uma área escondida do móvel para garantir que o produto não altere a cor do tecido.

3. Evite o uso de escovas e acessórios de limpeza de cerdas abrasivas para remover a poeira acumulada nos estofados de suede. Uma boa alternativa é utilizar um aspirador de pó sem a extremidade para remover os resíduos de forma segura.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas