Suculentas

Suculentas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSuculentas

As suculentas são perfeitas para pessoas que não entendem muito de jardinagem e também não possuem muito tempo para cuidar das plantas. Isso porque, além de lindas e exóticas, elas são capazes de armazenar água em seu interior e ficam periodos prolongados em precisar serem regadas. Existem milhares de espécies de suculentas, com formatos, cores e tamanhos variados, além de combinações inusitadas. Todas deslumbrantes para enfeitar sua casa.

Você tem dúvidas sobre como espalhar suculentas e outras plantas pela sua casa? Quer saber mais sobre a arte de combinar estilos, cores, texturas e valorizar ainda mais sua decoração? Tudo isso você aprende facilmente no site do Westwing. Especialistas em decoração, móveis e acessórios, temos dicas práticas e simples para que você consiga transformar sua casa em um local bonito, aconchegante e acolhedor. Além disso você conta com milhares de fotos para lhe inspirar. Não deixe de visitar nosso site!

Cuidados com a sua suculenta

Para que a suculenta se desenvolva saudável e bonita, você não precisa fazer muita coisa. Basta plantá-las em uma terra adubada para garantir os nutrientes, deixá-la no sol e regar de 15 em 15 dias aproximadamente.

Também não é necessário podar. Elas crescem naturalmente em formatos surpreendentes e inusitados. A suculenta é uma daquelas plantas que você pode deixar quieta em seu canto sem precisar fazer quase nada.

Como usar a suculenta na decoração

As suculentas já tem sua própria e inusitada beleza por si só. Mas ficam deslumbrantes quando as espécies são combinadas entre si e você pode ter o efeito dos seus vários formatos e cores. É um espetáculo visual. Conheça algumas dicas para ter isso em sua casa:

  • Se o espaço é pequeno, disponha mini vasos com suculentas diferentes sobre uma bandeja, por exemplo;
  • Já em vasos maiores, você pode plantar vários tipos de suculentas uma ao lado da outra;
  • Como a suculenta é resistente, experimente plantá-la em lugares inusitados, como mini carrinhos de supermercado;
  • Uma alternativa para quem quer explorar o lado rústico das suculentas é colocar os vasos ou plantá-la diretamente na terra, dentro de sacolas de feira com estilo retrô;
  • Invista em um arranjo de centro de mesa colocando suculentas diferentes plantadas dentro de uma bacia de alumínio ou vime;
  • Combine conjuntos de vasos de tamanhos diferentes, plantando suculentas de alturas diferentes também para compor um cantinho charmoso. Com os cactos elas formam uma boa combinação;
  • As suculentas também podem enfeitar as paredes. Pendure mini vasos iguais com suculentas dentro para ter um visual bonito.
  • Experimente montar um aquário com suculentas. Você pode encher 1/5 de areia e plantar várias suculentas dentro. Abuse das plantas com cores diferentes. O aspecto é super moderno;
  • Em dias de almoços ou jantares especiais você pode usar a suculenta para fazer uma graça na mesa. Coloque algumas delas em taças, com um pouquinho de terra, para ficarem charmosas;
  • Enfeite simples e barato: aproveite as latas de sua casa, coloque-as todas juntas e plante uma suculenta em cada uma. Fica bastante contemporâneo. O mesmo vale para garrafas de vidro ou caixinhas de madeira.

Viu como é fácil decorar usando suculentas? Agora use sua criatividade para inventar novos arranjos e enfeitar sua casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas