Spot

Spot

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSpot

Iluminar áreas internas e externas, aproveitar cada espacinho da casa para um melhor direcionamento de luz e deixar seu lar com um visual moderno e ao mesmo tempo versátil. São algumas das vantagens de se ter um spot nos cômodos. A peça em alguns casos ainda pode substituir o uso de luminárias de piso e lustres, criando uma atmosfera mais agradável e aconchegante.

Os spots podem facilmente ser dispostos em cômodos como a sala de estar, sala de jantar, varanda, quartos e outros ambientes que precisam de uma iluminação mais eficaz. Em alguns casos o spot é fabricado com detector de movimento, o que pode otimizar sua iluminação em áreas externas, ajudando até mesmo a reduzir o consumo de energia desnecessário. Em áreas internas ou externas, em cômodos maiores ou menores, usado para uma iluminação direta ou indireta, o spot é ideal para todos. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se!

Spot de Teto: Luz Aconchegante

O spot cria uma iluminação muito agradável em qualquer espaço onde é utilizado. Os spots de teto, assim como as luminárias de piso podem ser direcionados, facilitando a projeção da luz em partes específicas do ambiente. A luz indireta direcionada ao teto e paredes irradia de volta se distribuindo no restante do cômodo e criando luminosidade suficiente para permitir a visualização do espaço e ao mesmo manter uma atmosfera de aconchego.

spot

Spot de Parede: Iluminação Agradável

Há outras alternativas além do spot de teto, se o objetivo é garantir uma boa iluminação em um cômodo. O spot de parede também propicia iluminação adequada à sala de estar. A luz criada é projetada para cima ou para baixo da parede, se difundindo por todo o ambiente.

O spot de parede costuma chamar mais atenção do que as luminárias de teto convencionais, uma vez que geralmente é posicionado na altura dos nossos olhos. Ele ajuda a destacar a pintura e é uma excelente alternativa de iluminação se o objetivo é realçar ambientes em cores vivas. Devido à variedade de modelos disponíveis, é possível customizar a iluminação com um spot de parede de acordo com o estilo do ambiente.

Spot com Detector de Movimento

O spot é uma das melhores opções para a iluminação de corredores, já que se ajusta perfeitamente às paredes de comprimento alongado. Uma vez que o corredor é um ambiente de passagem, é recomendável utilizar no local um spot com detector de movimento. Esse tipo de produto dispensa o uso de interruptor, pois se acende automaticamente sempre que detecta o deslocamento dos moradores.

Spot: Iluminação Indireta

Para garantir um ambiente agradável e funcional dentro de casa, é recomendável utilizar e explorar o potencial da iluminação indireta nos cômodos. Lâmpadas mais discretas para as paredes e teto refletem  de maneira mais suave e são propícias ao relaxamento. Elas podem ser acionadas de acordo com a necessidade dos moradores.

Muitos modelos de spots iluminação indireta modernos permitem o ajuste da intensidade da luz. Com esse tipo de produto fica muito mais simples criar e ajustar a ambientação de cômodos como o quarto e a sala de estar com o mínimo de esforço.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas