Sousplat Provençal

Sousplat Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSousplat Provençal

Uma boa reunião gastronômica não se limita apenas aos cuidados que são tomados antes, durante e após o preparo das suas receitas – seja para você ou servir aos amigos e família. Para uma experiência completa, o ambiente ao redor deve ser privilegiado igualmente, fazendo com que todos os convidados se deliciem não apenas com o paladar. Um ótimo candidato para contribuir com essa plenitude é o sousplat provençal, capaz de aliar estilo e comodidade em um só objeto.

O sousplat provençal pede emprestado o estilo nascido na cidade de Provença para compor mesas de café, jantar e almoços cotidianos ou especiais, deixando-os muito mais sofisticados. Além de proteger a toalha de mesa, o sousplat preenche os ambientes com muita propriedade – não à toa, sendo inspirado no estilo provençal, é praticamente sinônimo de decoração elegante em qualquer tipo de evento. Inspire-se nas dicas do Westwing e valorize o impacto visual com o sousplat provençal!

Combinando Estilo e Praticidade

Facilitar o processo de servir as suas receitas favoritas não significa, necessariamente, pular as etapas de levar aroma, cores e sabor à mesa, mas, sim, o que você leva à mesa. O sousplat provençal é um conveniente item que evita manchas dispersas sobre a sua toalha de mesa, contribuindo para um almoço ou jantar mais seguro e cheio de estilo. O sousplat provençal ainda pode combinar com o restante da decoração da sua sala de jantar ou cozinha.

Sousplat Provençal

Além da segurança à mesa, o sousplat provençal pode ser utilizado para delimitar o número de pessoas que vai participar de uma reunião informal, no seu lar, ou se deleitar com as opções por você servidas em eventos de grande ou pequeno porte. Item elementar de uma decoração de festa provençal, o sousplat é uma requintada maneira de dividir bem os convidados e saber como servi-los com organização.

Já no conforto do dia a dia, utilizar o sousplat provençal vai destacar o charme desse estilo decorativo e da decoração do ambiente no qual você faz as suas refeições. Formatos e cores podem auxiliar na composição visual, ao passo que a mistura de cores também pode fazer um interessante diálogo com as receitas preparadas e o modelo do seu sousplat provençal. Servir bem, afinal de contas, é uma importante etapa do processo de reunir os amigos ou familiares.

Enfeite com o Sousplat Provençal

Recomenda-se que o sousplat provençal não fique sobre a mesa quando a sobremesa é servida – e que seja posicionado antes mesmo de os convidados baterem à porta. Regras básicas que contribuem para o sucesso de quem se importa com os detalhes de uma boa apresentação gastronômica.

Amplie o repertório da sua decoração com o sousplat provençal e veja como esse delicado estilo decorativo é um atrativo e tanto para servir doces e salgados, no dia a dia, ou em eventos gerais, como a composição de um prato para bolo provençal, por exemplo.

Decoração de Mesa Provençal

Para criar uma decoração de mesa estilo provençal, você pode apostar em guardanapos de pano com um anel de guardanapo delicado. Experimente utilizar um sousplat provençal, pratos brancos, talheres dourados, guardanapos brancos e enfeite a mesa com um vaso transparente com uma flor dentro. Seus convidados vão ficar encantados com tamanho carinho e cuidado!

A decoração de mesa nesse estilo também pode ser composta por um sousplat provençal branco com detalhes vazados na borda. Para realçar o charme do seu sousplat provençal, invista em um jogo americano de outra cor, para realçar os detalhes na borda. Taças com detalhes e ornamentos florais ou com arabescos podem finalizar a sua decoração com sousplat provençal de maneira muito charmosa e elegante.

Inspire-se nas dicas do Westwing e sirva com muito mais estilo, charme e segurança receitas diversas com o auxílio de um sousplat provençal!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas