Sousplat para Decorar Paredes

Sousplat para Decorar Paredes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSousplat para Decorar Paredes

A arte de decorar permite navegar por diferentes possibilidades ornamentais e dar novas funções a peças antes usadas somente para um determinado fim. Assim, nascem objetos renovados, originais e dignos de uma decoração moderna ou em qualquer estilo. Você já pensou, por exemplo, em usar bases de pratos para mesa de jantar e criar lindos modelos de sousplat para decorar paredes? Pois com algumas técnicas manuais simples hoje isso é possível.

O melhor: um sousplat para decorar paredes pode ser usado não apenas na cozinha, mas é capaz de repaginar todos os cômodos de uma casa, desde quartos e salas de estar e jantar, até varandas, alpendres e espaços temáticos, como uma sala de jogos geek. O Westwing descobriu diferentes formas de fazer um sousplat para decorar paredes e as ensina com este artigo especial, assim como traz dicas de como e onde adornar usando um. Inspire-se!

Criando ser Sousplat para Decorar Paredes

Uma coisa é certa: se você está à procura de uma peça de decoração nova, singular e graciosa para dar um up no décor de um ou mais cômodos de casa, o sousplat para decorar paredes pode te ajudar. Algumas lojas especializadas em decoração e na venda de adornos trabalham com modelos diversificados para diferentes estilos.

Porém, uma das vantagens do sousplat para decorar paredes que deve ser aproveitada é o seu caráter artesanal, já que existe em materiais diversos (fibras naturais, vidro, madeira, metal etc.) e, sozinho, cria lindos efeitos, assim como pode ganhar variados formatos e personalidade própria, além de ser usado para diversos fins com métodos fáceis, rápidos e baratos de DIY (“faça você mesmo”, em inglês).

Diferentes Aplicações

Uma das ideias de como usar sousplat para decorar paredes é aplicando aqueles suportes para prato antigos para produzir uma composição de quadrinhos; neste caso, basta revestir os sousplats com tecido e cola quente. Aqui, a dica é usar estampas distintas para cada peça, elaborando um conjunto harmônico e que combine com o décor do ambiente.

Outra sugestão para o uso do sousplat para decorar paredes é como uma bela mandala, que pode ser enfeitada como você preferir, com recortes e colagem, pintura ou costura, receber um espelho ao centro ou ser emoldurada. Também é possível transformar o sousplat para decorar paredes em relógio; para tal, é necessário instalar o mecanismo fazendo um furinho central no sousplat.

Sousplat para Decorar Paredes em Casa

Para o décor do lar, a indicação é dar ao sousplat para decorar paredes cores e texturas que ajudem a compor a decoração do cômodo e combinem com os demais elementos. Se o estilo do ambiente for shabby chic ou provençal ou você quer dar a ele um toque romântico, a indicação é dispor de uma sousplat com estampas florais, de poá ou patchwork, bem delicadas e com cores claras, perfeitas para um quarto de casal ou como enfeites para cozinha, no caso de mais de uma peça.

Uma ideia bastante criativa para o uso de sousplat para decorar paredes é como cabeceira de cama. Para ela, disponha de vários suportes, de preferência todos do mesmo modelo ou de tipos diferentes que se contraponham, mas que contem com uma diversidade de cores e/ou estampas neutra. Basta costurar ou colar um sousplat a outro, deixando os círculos intercalados, alternar linhas com quatro e três peças e colar na parede.

Um ou mais sousplat para decorar paredes também fica lindo e super charmoso como adorno para uma festa de casamento simples ou mesmo de aniversário. Procure distribuí-los pelo ambiente e decorá-los conforme o tema do evento, o que garantirá um décor gracioso!

Próximas campanhas