Sousplat para Casamento

Sousplat para Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSousplat para Casamento

O dia do seu casamento é um dos dias mais importantes de sua vida, sendo para muitos o mais importante, por isso ele deve ser impecável. Os detalhes da festa devem estar todos muito bem alinhados, principalmente a decoração das mesas de seus convidados, e um item que não pode faltar em um evento com um jantar completo é o sousplat para casamento, que deixa qualquer mesa mais sofisticada e preparada para a refeição.

O sousplat para casamento é usado geralmente em festas com jantar à francesa (mais formal, quando os pratos já vêm prontos da cozinha) ou à inglesa (que funciona no esquema self-service). O sousplat para casamento é uma peça altamente decorativa, mas também funcional, dando um toque de classe e luxo ao seu vento. Confira no Westwing as principais dicas para deixar qualquer festa super sofisticada, elegante e muito bem organizada, deixando seus convidados muito confortáveis e felizes!

O Sousplat

O sousplat para casamento é uma peça que serve de base para os pratos (sousplat significa “prato de baixo” em francês), evitando respingos de alimentos na toalha de mesa e que os pratos deslizem enquanto são utilizados.

O sousplat para casamento, além disso, cumpre uma das principais regras de etiqueta, que é nunca deixar a mesa vazia durante a troca de pratos, por exemplo quando a entrada será substituída pelo prato principal. Em eventos grandes, o sousplat para casamento também serve como demarcador de lugar, visto que compõe a decoração da mesa, e só é retirado no final da festa, delimitando o número de pessoas que podem se sentar ao redor de cada mesa.

O sousplat para casamento geralmente tem cerca de 35 centímetros de diâmetro e pode ser fabricado em metais dourados, prateados, bronzeados ou escovados, vime, pano liso ou estampado, vidro, madeira, vinil, plástico, cerâmica, porcelanato, crochê e renda!

Dicas de Decoração com o Sousplat para Casamento

O sousplat é um artigo ideal para a decoração de mesas de casamento, pois transmitem toda a elegância e requinte que esta data tão especial costumeiramente pede. O sousplat para casamento já deve estar posicionado à mesa, cada um em seu devido lugar, antes de os convidados se sentarem.

Aconselha-se que, sobre o sousplat para casamento, seja deixado um guardanapo de tecido que se integre à decoração da mesa e da festa, por isso, vale apostar em formas criativas de apresentação para ele, seja uma bela dobradura ou o uso de acessórios, como laços, barbantes e flores.

É importante notar que o sousplat para casamento deve ser utilizado apenas em festas com refeições completas, ou seja, que incluam entrada, prato principal e sobremesa. Porém, o sousplat para casamento não deve ser utilizado nesta última etapa: na hora da sobremesa, ele deve ser retirado da mesa.

No caso do uso de sousplat para casamento de vidro, aço inox, prata ou outro material rígido, coloque um tecido rendado sobre ele, para evitar que o prato deslize sobre ele, produzindo ruídos.

Tenha um evento perfeito e muito sofisticado com incríveis modelos de sousplat para casamento!

Próximas campanhas