Sousplat Madrepérola

Sousplat Madrepérola

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSousplat Madrepérola

Servir bem significa, além de oferecer pratos saborosos, oferecer uma mesa de encher os olhos e de dar água na boca. Para isso, a decoração da mesa é muito importante, incluindo nela acessórios como guardanapos, velas e e sousplats. Uma mesa montada com sousplat fica, com certeza, muito mais charmosa. Além de serem funcionais, os sousplats tem um ótimo potencial decorativo, como é o caso do sousplat madrepérola, sobre o qual dedicamos a nossa atenção.

Além de todas essas qualidades, o sousplat madrepérola se destaca por sua beleza ímpar, típica desse material de origem natural e que encanta por seu brilho furta-cor. Seja o sousplat madrepérola feito com nacar natural ou sintético, a mesa ganhará um elemento muito peculiar e digno de muitos elogios. Quer saber mais sobre a madrepérola? Veja o que o Westwing preparou para você e remodele o estilo e conforto do seu lar!

Sousplat Madrepérola: para uma Mesa Chique

O sousplat madrepérola se destaca em qualquer mesa por sua beleza ímpar, de origem natural, cuja matéria-prima é produzida por alguns moluscos como as ostras, por exemplo. A madrepérola é uma substância brilhante, leve e resistente, produzida por alguns animais marinhos no interior de suas conchas.

O sousplat madrepérola carrega consigo um brilho furta-cor, típico da madrepérola e das pérolas finas, encontradas raramente em alguns moluscos. Você sabia que ambas são feitas do mesmo material? A diferença é que a madrepérola é formada em camadas planas na parte interna das conchas, enquanto a pérola redonda, mais rara, surge a partir do acúmulo de camadas curvas no centro da concha.

É esse brilho perolado que faz do sousplat madrepérola um acessório de muito requinte e, ao mesmo tempo de extrema delicadeza. Além disso, ele cumpre funções importantes na decoração da mesa: protege a mesa ou a toalha de eventuais respingos de alimentos e mantém a mesa completa mesmo durante a troca de pratos dentro da refeição. Aguardar a sobremesa com um belo sousplat madrepérola logo em frente vai encantar até mesmo os mais impacientes!

Sousplat Madrepérola na Decoração

Decorar com sousplat para pratos exige que a mesa tenha vários outros acessórios que a tornem completa, como guardanapo, vários talheres e pratos de diferentes tamanhos que serão trocados segundo o que se pretende servir.

O sousplat madrepérola é elegante e possui forte presença na mesa. Por isso, evite combiná-lo a pratos estampados, deixe a beleza natural da madrepérola transparecer e transcender na decoração. Opte por pratos em porcelana ou vidro temperado na cor branca e, se desejar adicionar um outro toque de cor, aposte em nuances metalizadas, como um guardanapo de cetim, por exemplo.

O sousplat madrepérola se funde muito bem com elementos brilhantes como o cristal e a prata. Por isso, vale tirar as taças da cristaleira e coloca-las em evidencia junto com aquele faqueiro de prata ou inox reservado para ocasiões especiais. A união do sousplat madrepérola com acessórios sofisticados resulta em um jantar muito elegante, perfeito para datas comemorativas ou reuniões formais dentro de casa.

Se desejar um efeito menos requintado, para um almoço ou um jantar mais informal, experimente combinar o sousplat madrepérola com objetos em madeira. Essa fusão de matérias-primas naturais é sempre muito harmônica!

Vale lembrar que, além de seu uso principal, um sousplat madrepérola pode ser um acessório decorativo de parede. Para isso, basta instalá-lo como um prato decorativo, de preferência mais de um e com variados tamanhos – existem ainda sousplats quadrados, que podem ser uma ótima opção. O resultado é um painel que combina com muitos estilos decorativos – do clássico ao praiano – a garantia de que a preciosidade do perolado terá muito destaque!

Próximas campanhas