Sousplat de Vinil

Sousplat de Vinil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSousplat de Vinil

Você tem discos de vinil em casa e não sabe o que fazer com esta coleção? A boa notícia é que eles podem virar um lindo sousplat de vinil– que quer dizer “prato de baixo”, em francês. Este pequeno detalhe faz toda a diferença na hora de por a mesa com charme e elegância, principalmente quando serão servidos entrada, prato principal e sobremesa. Eles devem estar colocados mesmo antes dos convidados chegarem e têm o objetivo de evitar que os pratos deslizem pela mesa ou sujem a toalha.

O sousplat de vinil, além de todas essas finalidades, ainda pode levar um ar criativo para seu almoço ou jantar e mostrar a sua personalidade ou ir de encontro ao tema da festa. Para isso, o Westwing trouxe um passo a passo fácil de seguir para que você consiga criar seu próprio sousplat de vinil para esbanjar exclusividade e personalidade no seu próximo evento.

Materiais necessários para o sousplat de vinil

Para produzir o seu sousplat de vinil exclusivo você vai precisar apenas de alguns itens. Anote:
– Discos de vinil
– Tecido de cor e estampa da sua preferência
– Cola branca líquida
– Pincel
– Secador de cabelo
– Viés

Aprenda a fazer o sousplat de vinil

Com a ajuda do pincel, passe uma camada de cola branca em um dos lados do disco. Depois aplique o tecido, com cuidado para não deixar bolhas de ar no sousplat de vinil. Para secar mais rápido e você fazer o outro lado, utilize o secador de cabelo para agilizar o processo. Depois de seco, corte o que sobrou nas extremidades e repita no outro lado do disco. Para dar acabamento à peça, cole viés em toda a ponta do seu sousplat de vinil.
Para deixar o resultado com ares profissionais, a dica é aplicar uma camada de cola com água em todo o sousplat de vinil. Isso vai impermeabilizar a peça e evitar danos. Agora você tem um acessório fundamental para deixar a celebração ainda mais sofisticada.
A dica é escolher a estampa do tecido de acordo com o estilo da festa. Florais para o romântico, bolinhas para o vintage, preto para algo mais dark. Vale até pensar em cores metálicas para trazer modernidade ao evento. O importante é que sejam escolhas que te permitam fazer algo com originalidade e de acordo com o seu estilo.

Próximas campanhas