Sousplat de Vidro

Sousplat de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSousplat de Vidro

Reunir a família e os amigos em torno da mesa para celebrar momentos é uma tradição brasileira. Seja nas datas importantes ou mesmo para jogar conversa fora, é sempre uma delícia convidar pessoas especiais para um almoço ou jantar. Ocasiões especiais como essas merecem muita atenção aos mínimos detalhes: da escolha do menu à decoração da mesa. A dica é apostar no sousplat de vidro, uma peça charmosa que valoriza e ornamenta a louça.

A palavra de origem francesa significa “sob o prato”, indicando sua função principal. O sousplat confere elegância e cria um belo efeito decorativo na mesa. Entre os modelos disponíveis, o sousplat de vidro é um dos mais versáteis e fáceis de combinar. Bom gosto e elegância são ingredientes indispensáveis para compor uma mesa bonita! Inspire-se com o Westwing e veja como usar o sousplat de vidro para valorizar a sua mesa! 

Como Usar o Sousplat de Vidro

O sousplat, como o próprio nome diz, é uma peça para ser usada embaixo do prato. Por isso, ele é maior do que os pratos para se destacar e ornamentar a louça durante as refeições. Além da função decorativa, o sousplat de vidro também serve para que a mesa não fique vazia entre a substituição dos pratos, uma regra importante de etiqueta à mesa.

O sousplat deve ser usado sempre que a mesa for preparada para uma refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa. Além de conferir mais charme e elegância, o sousplat de vidro também contribui para que a toalha de mesa fique limpa e protege a superfície de eventuais acidentes na hora das refeições.

Charme na Medida

O sousplat de vidro é muito charmoso e combina com mesas decoradas em vários estilos: do clássico ao moderno. Por ser um material mais frágil e elegante, o sousplat de vidro é mais recomendado para o uso em ambientes fechados e ocasiões especiais. Se quiser fazer uma comemoração ao ar livre, prefira modelos em rattan ou acrílico.

Outra dica para usar o sousplat de vidro é utilizar um pequeno tecido rendado entre o prato e o sousplat, para evitar possíveis ruídos e até danos provenientes do atrito entre a louça e o vidro. O mesmo vale para o uso de sousplat de aço ou inox.

Mesa que Encanta!

Com aproximadamente 35cm de diâmetro, o sousplat de vidro não passa despercebido na decoração da mesa e faz toda a diferença no visual. Peças neutras, como a transparente ou em cores como o branco e o bege, ornamentam a louça com elegância e são ideais para serem usadas com louças estampadas ou coloridas, pois destacam a beleza dos pratos. Já quando a louça é neutra, a dica é apostar em um sousplat de vidro com personalidade, em cores ou estampas e rico em detalhes. Assim, ele assume o papel de protagonista na decoração e dá o tom da mesa.

Aposte no sousplat de vidro para compor uma mesa caprichada e cheia de charme. Afinal, uma mesa bem decorada torna o momento das refeições ainda mais agradável e até ajuda a abrir o apetite! 

Próximas campanhas