Sousplat de Fibra Natural

Sousplat de Fibra Natural

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSousplat de Fibra Natural

Nada melhor do que reunir a família para um jantar especial ou os amigos para celebrar datas comemorativas. Tão importante quanto o menu da confraternização, a decoração da mesa merece toda atenção. Seja para um almoço, lanche ou jantar. Assim como o faqueiro, louças e taças, o sousplat tem ganhado cada vez mais destaque. O sousplat de fibra natural é uma escolha diferente para a próxima confraternização na sua casa.

As peças artesanais não são exclusividades da casa de praia ou campo. Elas estão cada vez mais presentes nas áreas urbanas, garantindo estilo e charme aos mais diferentes ambientes. O sousplat de fibra natural dá um toque diferenciado à mesa. Encontre nesta página do Westwing, que é referência no universo da casa e da decoração, sugestões e dicas para você deixar a sua mesa de jantar ainda com mais estilo e bonita!

O que é um Sousplat?

Com nome de origem francesa, sousplat significa “prato de baixo”, no entanto, o seu uso é cada vez mais comum nas casas brasileiras. Com cerca de 35 centímetros de diâmetro, em média, eles servem de apoio para os pratos durante as refeições. Além disso, eles ajudam a proteger a toalha e a própria mesa de possíveis sujeiras ou de peças muito quentes. O sousplat de fibra natural garante um toque artesanal à mesa, deixando o décor ainda mais charmoso.

Tipos de Sousplat de Fibra Natural

As fibras naturais são assim consideradas, pois elas podem ser usadas da maneira como são extraídas da natureza, sem passar por muitos tratamentos. São várias as espécies que podem ser usadas, sendo que muitas delas são consideradas plantas parasitas. Portanto, o uso delas, retirando-as de seu habitat, permite que novas plantas surjam e cresçam mais saudáveis. Existe uma grande variedade do sousplat de fibra natural, cada um com estilo único, mas todos muito bonitos. Descubra qual combina mais com o visual da sua casa.

  • Palha: muito usado na cultura oriental, esta matéria-prima é de uma flexibilidade única. Desta forma, é possível contar com um sousplat de fibra natural com um trançado especial, cheio de estilo.
  • Bambu: assim como a palha, este é outro material para o souplat de fibra natural que conta com tramas e formas fantásticas. Garantindo um efeito único para a sua mesa de jantar.
  • Capim dourado: matéria-prima tipicamente brasileira, este tipo de souplat de fibra natural tem um aspecto único. Se você busca um sousplat dourado natural, esta escolha é perfeita. Ele deixa qualquer decoração de mesa ainda mais bonita e elegante.
  • Vime: muito usado em várias peças do mobiliário, ele é um material resistente e duradouro. O sousplat de fibra natural feito com o vime, pode ser encontrado na cor natural ou em diversas tonalidades. Seja um sousplat de fibra natural vermelha, verde ou azul, você ganha ainda mais opções decorativas com esta peça.
  • Rattan: outra tipo de sousplat de fibra natural que conta com um brilho especial, é o sousplat de rattan. Com uma luminosidade intensa, ele é uma ótima escolha para os jantares mais requintados e momentos formais.

Aposte no sousplat de fibra natural para você impressionar os convidados, no próximo evento na sua casa.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas