Sousplat Branco

Sousplat Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSousplat Branco

Nada demostra mais sofisticação e classe do que uma mesa bem organizada, principalmente em ocasiões especiais. Para isso, alguns itens são essenciais e servem não apenas para embelezar a mesa, mas protegê-la e facilitar a vida dos seus convidados durante e após a refeição. O sousplat branco é uma dessas peças que, com muita elegância, contribui para que todos tenham momento mais tranquilos e refinados do início ao fim da comemoração.

O sousplat branco se encaixa em qualquer decoração, seja qual for a ocasião, graças à sua atemporalidade e facilidade de combinação. Além de funcional, ele é decorativo, impressionando pela organização evidente e mais confortável. Descubra aqui, com o Westwing, tudo o que você precisa saber sobre o sousplat branco para ter uma refeição completa e luxuosa. Em nosso site, você descobre como cada pequeno detalhe da decoração pode fazer uma enorme diferença!

Funções do Sousplat Branco

O sousplat branco é uma peça que serve de base para os pratos (sousplat significa “prato de baixo”, em francês), evitando respingos de alimentos na toalha de mesa e que os pratos deslizem enquanto utilizados.

Além disso, o sousplat cumpre uma das principais regras de etiqueta, que é nunca deixar a mesa vazia durante a troca de pratos, como, por exemplo, quando a entrada é substituída pelo prato principal. Em eventos grandes, o sousplat branco também serve como demarcador de lugar, visto que compõe a decoração da mesa e só é retirado no final da festa, delimitando o número de pessoas que podem se sentar ao redor da mesa.

Materiais

O sousplat branco, geralmente, tem cerca de 35 centímetros de diâmetro, sendo um pouco maior que um prato convencional, e pode ser fabricado em variados materiais, uma vez que é mais utilizado para proteção e não entra em contato direto com toda a comida (apenas respingos e pequenas sobras).

Dependendo do material, o sousplat branco pode se encaixar em um estilo de decoração de mesa. O sousplat de MDF, por exemplo, é bem neutro e pode ser utilizado em qualquer ambientação, principalmente as modernas. Já o sousplat de rattan é mais indicado para décors rústicos, étnicos e artesanais. Além desses, o sousplat branco pode ser de metal dourado, prateado, bronzeado, aço escovado, pano liso ou estampado, vidro, madeira, vinil, plástico, cerâmica, porcelanato, crochê, renda… Não faltam opções!

Decorando a Mesa com Sousplat Branco

O sousplat branco já deve estar posicionado na mesa, cada um em seu devido lugar, antes de os convidados se sentarem. Você pode apresentá-lo vazio ou com um guardanapo de tecido que se integre à decoração do evento, por isso vale apostar em formas criativas para a apresentação da mesa.

É importante notar que o sousplat branco deve ser utilizado apenas em refeições completas, ou seja, que incluam entrada, prato principal e sobremesa — que, inclusive, é a única etapa na qual ele não deve ser utilizado.

Tenha um evento muito mais luxuoso e organizado com modelos versáteis de sousplat branco!

Próximas campanhas