Soquete para Lâmpada Dicróica

Soquete para Lâmpada Dicróica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSoquete para Lâmpada Dicróica

O mercado de interiores está em um momento enriquecedor e um dos fatores que contribui para este parecer é o setor luminotécnico. São muitas inovações disponíveis e mudanças que estão gerando um desenvolvimento de novas tecnologias. Afinal, substituir fontes de iluminação para opções mais efetivas é essencial para a vida humana. Com tanta novidade, pode ser confuso entender a conceituação de cada pequeno modelo. Neste texto, você entenderá sobre o soquete para lâmpada dicróica.

Para entender a diferença entre lâmpadas entre tantas opções como LED e halógenas, o Westwing, maior loja virtual de casa e decoração do Brasil, separou informações tanto sobre o soquete para lâmpada dicróica quanto sobre qual é a iluminação ideal para o seu ambiente e as características de cada uma delas. Assim, você poderá escolher de forma consciente e ainda entender a diferença de tons na hora de criar o efeito visual que deseja.

O Que é Lâmpada Dicróica?

As lâmpadas dicróicas podem ser halógenas ou de LED e, especificamente, possuem um brilho característico de responde de acordo com o efeito visual que você pretende transmitir com o ambiente. O material para iluminação dicróica se caracteriza por absorver raios de luz com polarizações diferentes ou por dividir um feixe de luz. Assim, você conseguirá usar a lâmpada dicróica de acordo com a iluminação que pretende, seja ela para iluminar com efetividade ou para garantir intimismo e aconchego. Na hora de escolher por este modelo, não esqueça do soquete para lâmpada dicróica.

Soquete para Lâmpada Dicróica

No mercado de iluminação atual, há uma grande diversidade de tipos de lâmpadas e consequentemente com diversos tipos de soquetes. Assim, há muita confusão na hora de escolher peças correspondentes e é extremamente necessária a utilização de um conjunto que se complemente: sua finalidade é a fixação de produto com a conexão elétrica. Sem ele, a lâmpada não liga nem desliga.

Ficou regulamentado, desde fevereiro de 2013, que o soquete para lâmpada dicróica padrão é o modelo Gu10. Ele substitui um padrão anterior de soquete GX5.3, agora utilizado para lâmpadas de 12v. O novo soquete para lâmpada dicróica proporciona uma fixação mais eficiente e garante maior segurança na hora de instalar a lâmpada dicróica escolhida.

Como Trocar Soquete para Lâmpada Dicróica?

  1. Primeiro, desligue a eletricidade e verifique os interruptores para garantir o desligamento.
  2. Retire o soquete para lâmpada dicroica anterior e recupere o bulbo da lâmpada antes e continuar.
  3. Solte os parafusos que prendem o soquete para lâmpada dicróica com uma chave de fenda ou chave inglesa. Preste atenção no posicionamento dos fios e anote a combinação para reproduzir com o próximo soquete.
  4. Remova o soquete completamente com as porcas para serem reutilizadas na próxima instalação.
  5. Para instalar o novo soquete para lâmpada dicróica, encaixe na direção inversa a utilizada para retirar o antigo. Coloque os fios na mesma posição de que a anterior e coloque a lâmpada. Ligue a energia para verificar a eficiência do processo.
  6. Remova a lâmpada novamente e prenda o soquete no teto, reinstalando a lâmpada. Ligue a energia para verificar completamente.

Só após a realização do passo a passo completo, você poderá se certificar de que o soquete para lâmpada dicróica foi instalado corretamente. Agora basta escolher a lâmpada que mais se adapta ao seu ambiente. Seja um soquete para lâmpada dicróica LED ou halógena, o resultado será ainda melhor se você optar por um conjunto de luzes focadas e amplas.

Próximas campanhas