Sopeira de Vidro

Sopeira de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSopeira de Vidro

Em dias frios, sopas e caldos quentinhos vão muito bem! Aquecem, alimentam, nutrem, são fáceis de preparar e ainda têm vários sabores, podendo ser elaborados com alimentos simples e saudáveis. Para fazê-los, bem como servi-los, o mercado disponibiliza diversas opções de utensílio e aparelho de jantar, todos super práticos, modernos, bonitos e funcionais. A sopeira de vidro, por exemplo, é um deles; uma peça que ajuda a criar mesas elegantes e bem postas.

O prazer de cozinhar não está só em preparar pratos saborosos e bem apresentados, mas também em disponibilizar no momento das refeições utensílios adequados e de uso simples. E nisso, a sopeira de vidro pode ajudar! O Westwing, como o maior clube de compras online em décor, sabe a importância disso para o dia a dia e, por isso, preparou um especial sobre sopeira de vidro, assim você garante pratos quentes cheios de sabor e beleza!

Conheça a Sopeira de Vidro

Redonda e de tamanho mediano, a sopeira de vidro tem sido cada vez mais modernizada, ganhando novos modelos, sempre bem elegantes e práticos. Uma das características mais vantajosas da peça é a sua capacidade, que pode ser de até 4 litros. Algumas versões ainda contam com uma pequena chama na base que mantém o alimento sempre aquecido.

Diferentemente da sopeira elétrica, que tem um aspecto mais robusto, bem industrial e contemporâneo, a sopeira de vidro é delicada e elegante. O utensílio geralmente vem acompanhado de uma tampa, alças, concha e um rechaud de inox, detalhes que conferem ainda mais sofisticação, beleza e durabilidade à peça.

A matéria-prima básica da sopeira de vidro é do tipo vidro refratário, o que significa ser bastante resistente a altas temperaturas, mesmo que o objeto tenha uma aparência leve. Este atributo dá versatilidade à sopeira de vidro, uma vez que pode ser usada como travessa em forno elétrico e convencional, micro-ondas, churrasqueira, lava-louças e freezer.

Sopeira de Vidro com Alças

Sopeira de Vidro: Dicas de Uso e Saborosas Sugestões

O caráter eclético de uma sopeira de vidro também é percebido pela variedade de alimentos que a peça é capaz de servir: ao contrário do que muitos acham, ela não precisa ser utilizada apenas para conservar sopas e caldos, mas mantém com a mesma qualidade refeições como feijão, molhos, legumes cozidos etc. E com um detalhe: deixa os pratos sempre à mostra graças à transparência do material.

Para conservar sua sopeira de vidro, a dica é manuseá-la e armazená-la com cuidado, já que mesmo que o vidro e os acessórios em inox sejam resistentes e duráveis, o contato com superfícies rígidas pode causar trincas e arranhões. A lavagem também deve ser suave, com esponja macia e detergente neutro.

Quer uma receita prática, rápida e saborosa para ser servida em sua nova sopeira de vidro? Corte duas beterrabas, cenouras, batatas, tomates e cebolas em pedaços pequenos; cozinhe-os por 45 minutos com um caldo de carne, uma pitada de sal e 1 litro de água; processe todos os ingredientes e sirva a sopa quentinha. A sopeira de vidro não só ficará linda e destacada com a cor vibrante dos alimentos, como conferirá uma apresentação elegante e nutritiva.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas