Sopeira de Cerâmica

Sopeira de Cerâmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSopeira de Cerâmica

Nos dias mais frios, todos sonham o dia todo com a hora de chegar em casa, tomar uma ducha quente e uma sopa quentinha. Para isso, é preciso contar com uma receita especial e com utensílios que tornem a refeição ainda mais gostosa, facilitando na hora do servir. É neste cenário que a sopeira de cerâmica aparece, aquecendo os dias mais quentes com todo o charme deste material de tradição milenar.

A sopeira de cerâmica é fácil de limpar por ser antiaderente e, entre outras vantagens, é a companheira ideal para as temperaturas mais baixas e das cozinhas retrô, já que possui um charme atemporal e pode vir esmaltada em diversas cores. Com as dicas de sopeira de cerâmica do Westwing, seus dias frios ficarão ainda mais gostosos acompanhados de refeições com a família e os amigos no aconchego do lar. Inspire-se!

A Sopeira de Cerâmica: Vantagens

Contar com uma sopeira de cerâmica no jogo de jantar de sua casa traz muitas vantagens, tanto em praticidade quanto em charme para a decoração. Um dos principais benefícios é por se tratar de um refratário fabricado com elementos naturais e atóxicos, ao contrário de alguns outros materiais nos quais a sopeira poderia ser fabricada. Além disso, a sopeira de cerâmica é resistente, fácil de lavar, por não permitir que alimentos grudem em sua superfície e tem a capacidade de distribuir a temperatura de maneira uniforme e mantê-la por mais tempo, apesar de levar um tempo um pouco maior para esquentar.

Sopeira de Cerâmica Branca

Tipos de Sopeira de Cerâmica

A sopeira de cerâmica permite a fabricação em vários formatos e proporções, sendo ideal escolher um modelo proporcional aos hábitos de consumo da família, para evitar desperdícios e favorecer o preparo na medida certa. A sopeira de cerâmica também aparece esmaltada em diversas cores, sendo a sopeira de cerâmica na cor vermelha ideal para cozinhas retrô, na cor branca perfeita para cozinhas minimalistas e as decoradas ideais para dar um toque de cor, que combina com as cozinhas mais alegres. Há também as opções de cerâmica trabalhada em relevo, opção que adiciona charme e textura às mesas de inverno. Além disso, ao contrário da sopeira de porcelana e a sopeira de louça, a sopeira de cerâmica funciona super bem em ambientes rústicos, combinando super bem com outros elementos em tons terrosos e móveis de madeira.

Sopeira de Cerâmica com Consumes

Na hora de escolher a sopeira de cerâmica, é necessário considerar também os consumes onde a sopa será servida, para que a composição da mesa funcione nos mínimos detalhes. Muitos modelos de sopeira de cerâmica já contam com os consumes correspondentes, deixando a cena montada para servir as receitas mais deliciosas nas noites mais frias do ano. E as vantagens não são apenas estéticas: o consume de cerâmica ajuda a manter a sopa quentinha, além de evitar respingos tão comuns quando utilizamos pratos para este tipo de refeição.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas