Sofás de Fibra Sintética

Sofás de Fibra Sintética

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofás de Fibra Sintética

Cheias e charme e resistentes às variações de clima, os móveis de fibra sintética ganham destaque em áreas externas ou internas da casa. Entre esses móveis, os sofás de fibra sintética são peças capazes de levar todo o charme e conforto que o cômodo precisa, aliado a pequenos detalhes que darão o estilo que se deseja à decoração.

Para que a decoração dos cômodos de sua casa sejam eles de área interna ou externa, esteja completa com muito charme e aconchego, confira nesta página do Westwing as dicas para combinar os sofás de fibra sintética com diferentes estilos de décor, como o boho e o rústico. Passamos pelos materiais que formam a fibra sintética, em quais locais ele melhor se destaca, assim como as vantagens do sofá de fibra sintética na decoração e na rotina do dia a dia. Inspire-se!

Tipos de Fibra Sintética

A fibra sintética é um material produzido quimicamente, que difere das fibras naturais como vime e junco, mas que imitam as suas texturas e colocações a partir de materiais fabricados. Entre as fibras sintéticas mais usadas na confecção de mobiliário estão o poliéster, a poliamida, o acrílico, o polipropileno e o poliuretano. A vantagem dessas peças é a durabilidade e a resistência à água, por exemplo, pois a maioria tem um acabamento que lembra um plástico e que as torna impermeáveis, por isso os móveis, como sofás de fibra sintética, são opções muito usadas em áreas externas, como varandas, terraços, sacadas, quintais, jardins e áreas de piscina.

Sofá de Fibra Sintética

Móveis de Fibra Sintética

Assim como os móveis de vime todos os tipos de fibra estão sendo bem requisitados em projetos de decoração interna. Os móveis de fibra sintética imitam o vime, mas com a vantagem de serem mais resistentes e manterem sua cor por muito mais tempo – e por isso eram indicados para uso apenas como móveis para área externa. Com a vontade de trazer mais frescor para os ambientes internos esse material começou a ser mais usado em outros formatos, como o sofá de fibra sintética. Dentre os materiais utilizados para confeccionar o sofá de fibra sintética estão o poliéster, a poliamida, o acrílico, o polipropileno e o poliuretano.

Os sofás de fibra sintética combinam com um clima de verão e praiano, e são perfeitos para quem deseja trazer um clima de aconchego para dentro de casa. O sofá de fibra sintética é encontrado em sua cor natural, mas também em outras tonalidades para facilitar a harmonização e equilíbrio da estética da sala ou varanda.

Como Decorar com o Sofá de Fibra Sintética

Para que o sofá de fibra sintética entre na decoração com equilíbrio e possa oferecer todo o seu charme da melhor forma é importante pensar nos estilos que ele mais dialoga. Estilo rústico, boho, navy e até o provençal são aqueles que mais combinam com o sofá de fibra sintética.

  • Ambientes internos: a sala é o cômodo da casa que costuma abrigar o sofá de fibra sintética. Se você dispor de uma sala ampla, vale apostar em modelos de formato arredondado para oferecer um ar mais moderno. Para dar mais conforto opte por estofados bordados e de cores fortes que ofereçam destaque. A fibra sintética colorida é uma ótima opção para uma sala mais alegre.
  • Ambientes externos: para a varanda, ou jardim o sofá de fibra sintética precisa oferecer conforto e espaço para reunir as pessoas. Prefira os jogos de sofá, composto por uma peça com 2 ou mais lugares, mais 2 poltronas. Para finalizar o jogo, harmonize com uma mesa de centro do mesmo material. Optar pela fibra em cor natural é uma saída para dar mais sofisticação e naturalidade ao mobiliário.

Decoração com Sofás de Fibra Sintética

  • Estilo Rústico: aposte na tonalidade mais escura dos sofás de fibra sintética para compor com decorações de estilo rústico. Os sofás de fibra sintética nesses casos podem ser combinados com peças de materiais como couro, algodão, linho, cerâmica, madeira e pedra. Para dar o toque rústico necessário, combine o sofá, preferencialmente de estilo opulento, com móveis que podem ser mesas de centro em madeira de demolição, tapetes de couro e lustres de ferro envelhecido.
  • Estilo Boho: escolha sofás de fibra sintética que sejam amplos, confortáveis e de formas arredondadas para compor com decoração de estilo boho. O sofá de fibra sintética pode conter estofamento em tecidos coloridos que seja completo por almofadas de estilos diferentes, como o étnico, por exemplo. Tapetes indianos, pufes coloridos e vasos com plantas adicionam mais charme ao estilo se combinadas com os sofás de fibra sintética. Os sofás de fibra sintética ainda podem ser combinados com materiais como madeira, veludo, pedrarias e uma mistura de lã com palha.

Inspire-se em nossas dicas para deixar os cômodos de casa cada vez mais aconchegantes e charmosos.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas