Sofá Vitoriano

Sofá Vitoriano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Vitoriano

Curvas sinuosas e muito luxo estão impressos nos detalhes do sofá vitoriano, que foi inspirado no estilo nascido por volta do século XIX, durante o tempo de poder da rainha Victoria – grande fã de móveis ornamentais e peças raras que trazem aos espaços do lar um visual luxuoso e imponente. O sofá vitoriano carrega essa história e é indicado para ambientes com classe e que precisam de um toque especial de sofisticação e glamour.

Com cores escuras, acabamento em capitonê e detalhes em madeira, o sofá vitoriano vem trazendo elegância e requinte aos ambientes do lar. Para que você descubra todas as vantagens de adotar o sofá vitoriano ao estilo de decoração escolhido para o seu lar, o Westwing trouxe dicas e inspirações cheias de autenticidade. Você vai se surpreender com toda a beleza que o sofá vitoriano pode trazer para os ambientes internos da casa. Confira!

Elegância sob Medida

Conforto e sofisticação em alto nível. O sofá vitoriano é um dos sofás mais glamorosos que se pode adquirir. De 2 a 5 lugares, essa mobília traz um design único: Ornamentos e linhas curvas, o capitonê extremamente presente e cores fortes para destacar sua beleza e exuberância. Entre os tecidos mais comuns em um sofá vitoriano está o veludo, que carrega o luxo e o conforto para um visual aconchegante e belo.

Outra característica do sofá vitoriano é seu design, totalmente exclusivo. Pés curtos e sempre com detalhes e curvas, ele garante sofisticação para o cômodo. Uma dica é usar o sofá vitoriano não apenas na sala, mas também no quarto e closet, oferecendo conforto e também exuberância ao ambiente. Além das cores escuras, o sofá vitoriano ainda pode trazer detalhes em dourado nos pés, encosto e braço, elevando a beleza do móvel.

Decorando com o Sofá Vitoriano

Se você deseja adotar a decoração vitoriana, é preciso caprichar na sofisticação do local. Cada detalhe do ambiente deve conter riqueza e exuberância. Móveis feitos de madeira, como o jacarandá e o mogno, além de pedras no piso e tampos, como o mármore, são obrigatórios. Para os objetos decorativos, aposte na porcelana chinesas, além de bordados em fios de ouro e a seda.

O sofá vitoriano também precisa trazer essa beleza da era vitoriana. As cores mais escuras são as mais utilizadas nessa peça. Mas, se você desejar uma decoração mais discreta, também é possível, basta fusar o sofá vitoriano como uma peça focal no cômodo. Entre os estilos que recebem bem essa peça está o clássico, o Shabby Chic e o contemporâneo. Na sala, vale optar pelo sofá com 5 lugares para um destaque ainda maior. As poltronas vitorianas também são uma ótima saída para incrementar o visual, inclusive no quarto. Acima do sofá, experimente pendurar um jogo de quadros ou espelhos com moldura veneziana, combinando com os detalhes do pé do sofá.

São inúmeras as possibilidades de combinações com o sofá vitoriano. Essa peça é versátil, elegante e oferece muito mais do que beleza: um conforto sem igual. Vale a pena fazer essa aquisição!

Próximas campanhas