Sofá Vintage

Sofá Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Vintage

A sala de casa é o lugar onde passamos a maior parte do tempo. Um lugar para descansar e relaxar e por isso mesmo deve ser bem confortável. A decoração da sua sala deve ter o seu estilo, a sua cara e ser, além de tudo aconchegante. O Estilo vintage traz essa sensação de conforto e quando você está em casa provavelmente passa bastante tempo no sofá. Que tal escolher um belo sofá vintage?

Nada melhor do que um lugar para se sentar e assistir tv ou receber os amigos. Além de bastante confortável, a peça tem quer bonita porque é como desejamos que seja nossa casa, bonita, agradável aos olhos. É esta também a estética do estilo vintage, peças bonitas e confortáveis com um design antigo mas que não perde em nada para as peças mais modernas. Com o Westwing você vai saber mais como decorar com sofá vintage.

O novo dá lugar ao antigo

Não, você não leu errado. Na decoração vintage realmente a peça antiga fica no lugar de uma peça nova, é claro que às vezes precisa de uma repaginada, uma pequena reforma aqui, outra ali. Mas a peça antiga terá sempre um lugar especial na casa, pois ela é carregada de belas histórias, especialmente quando passa de geração pra geração.

Como identificar um sofá vintage

O sofá vintage costuma ter uma moldura de madeira, principalmente nas pernas, já que são as grandes características do sofá vintage do século XX.

O sofá vintage também pode ter em seu estofamento tecido como o veludo , lã ou de couro, que é muito usado ainda hoje, mas percebe-se no vintage um couro trabalhado em peças como o sofá. Tendo alguns estilos de abotoamento que deixam o sofá vintage mais imponente.

Quando decidir investir em um sofá vintage para compor a decoração da sua sala, você pode optar também por peças com tecidos em estampas florais, xadrezes e listras quer eram muito comuns serem usados nas peças de decoração nos anos 1950.

Como o sofá é uma peça de total importância na sala, afinal de contas, todo mundo precisa de um lugar para sentar-se, a escolha da peça deve ser cuidadosa, mas para que realmente tenha em consideração o seu gosto pessoal. O sofá vintage fica muito bem como peça de destaque, podendo ser combinada com móveis mais modernos. O antigo e o novo em uma combinação perfeita.

Próximas campanhas