Sofá Tartan

Sofá Tartan

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Tartan

Existem vários tipos de estampa xadrez, masm se o que você procura é uma peça com características tradicionais e clássicas, o tartan é uma ótima opção! Conhecido como uma padronagem histórica escocesa, ele pode ser aplicado nos mais diferentes produtos e materiais, transmitindo uma sensação de conforto e familiaridade. Pensando nesses adjetivos, você pode ter pensado na sua casa, então, que tal apostar em um modelo irresistível de sofá tartan para a sua sala?

O sofá tartan é um móvel que combina com espaços clássicos e rústicos, dando um ar de sofisticação e conforto, ideal para que você possa juntar toda a família e amigos com muito aconchego. Quer saber como usar o sofá tartan na decoração do seu lar? Então fique ligado aqui, no Westwing, para conferir nossas  dicas para a sua sala de estar. Em nosso site, você descobre as melhores maneiras de transformar a sua casa!

História Do Tartan

O sofá tartan apresenta uma das estampas mais clássicas e tradicionais da história, tendo sido criada em meados do século XVII, na Escócia. Originalmente, o tartan era utilizado para identificar os clãs escoceses, estando muito presente na indumentária e na representação de outros símbolos familiares, como o brasão. Hoje em dia, apesar de ainda ser muito utilizado no em roupas tradicionais na Escócia, como o kilt escocês, o tartan está presente em varias a partes da moda, da arte e da decoração, como é o caso do sofá tartan e em modelos variados de capa para sofá.

Cores do Sofá Tartan

O sofá tartan pode ser encontrado em padronagens que misturam as mais variadas cores e tonalidades. O modelo mais tradicional possui fundo vermelho com linhas em verde, branco, azul e amarelo. O sofá tartan é muito fácil de combinar, proporcionando certa neutralidade ao ambiente.

Hoje em dia, a estampa do sofá tartan evoluiu muito, no que diz respeito a suas cores, permitindo opções em cores leves, neutras ou, ainda, cítricas e frias, entre outras. Uma dica: escolha o modelo de acordo com o seu gosto e personalidade.

Decoração com Sofá Tartan

Como dito, o sofá tartan, dependendo de suas cores, pode apresentar certa facilidade de combinação, garantindo o desejado destaque na sua sala. Ele combina com ambientes clássicos, rústicos e vintage, mesmo os exemplares em tons mais vívidos.

Você pode utilizar o sofá tartan tanto em um espaço mais clean, onde ele é a única peça estampada, ou em ambientes com mix de estampas de texturas, ideal para uma ambientação calorosa e familiar. Nesse caso, aposte em peças com diferentes estampas xadrez ou florais e geométricas, como na manta para sofá e nas almofadas.

A principal dica é que ao menos algumas cores do seu sofá tartan possam ser encontradas no restante da decoração, produzindo uma sensação de coesão e elegância que funciona com os mais variados estilos de decoração. Com essas, dicas você terá uma sala muito mais sofisticada e atraente com o seu sofá tartan!

Próximas campanhas