Sofá Shabby Chic

Sofá Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Shabby Chic

Cada vez mais em alta, o estilo shabby chic tem conquistado a casa dos brasileiros. O nome deste tipo de décor foi definido pela designer de interiores inglesa, Rachel Ashwell e tem admiradores no mundo todo. Em tradução livre, o significado é algo como “desgastado chic”. O sofá shabby chic é fundamental neste ambiente, que conta com uma mistura de peças de época, de toque romântico e rústico ao mesmo tempo.

O sofá é o coração da sala, tanto a de estar, quanto a de televisão. O sofá shabby chic é a escolha perfeita para quem busca uma peça com muito conforto e de aspecto aconchegante. Almofadas fofas e bem recheadas, deixam o aspecto desta peça ainda mais convidativo. Confira esta página que o Westwing, especialista no universo da casa e da decoração, preparou com dicas e sugestões exclusivas para você!

O Sofá Shabby Chic na Decoração

O estilo shabby chic tem como inspiração as antigas casas de campo da França e Inglaterra. Desta maneira, matérias-primas naturais e com um acabamento mais rude são a base desta decoração. O sofá shabby chic reflete perfeitamente o mobiliário das casas de campo, que prezam pelo conforto sem abrir mão do charme. Uma característica obrigatória do sofá shabby chic são os assentos volumosos e bastante macios. Apesar de ser de um determinado estilo, ele também pode ser usado em ambientes rústicos, românticos e até mesmo provençal, dependendo da cor.

Como Escolher o Sofá Shabby Chic

Devido à sua importância, a escolha do sofá shabby chic deve ser feita com toda atenção. Todos os detalhes fazem diferença no resultado final. Do tamanho à cor, veja quais são as características que devem ser consideradas antes da compra.

  • Tamanho: a estrutura da família e número de moradores da casa, são informações importantes na escolha do tamanho do sofá shabby chic. Existem modelos com diferentes capacidades, para dois, três ou mais lugares. Veja qual se adéqua melhor a sua casa.
  • Estofado: o estilo shabby chic integra características de alguns outros tipos de decoração. Por isso, ele acaba proporcionando maior variedade de escolha para o tipo de estofado. O sofá shabby chic pode ter motivos florais, listras ou em xadrez. No entanto, a paleta de cores deve ficar restrita às mais suaves e que façam referência à tons da natureza, típicas das casas de campo.
  • Local: antes de arrematar o seu sofá shabby chic, saiba onde irá colocá-lo. Esta informação é importante, pois além de determinar as medidas, ela define o estilo do sofá. Numa sala espaçosa, você pode investir em um sofá-cama, ideal para receber visitas na sua casa. Dependendo da formatação, o sofá de canto também é uma escolha interessante para sua casa, ele otimiza a utilização do espaço, aumentando a capacidade do ambiente.

O sofá shabby chic reúne diversas vantagens. Além de bonito, ele é uma opção confortável e que pode ser integrada em diferentes tipos de decoração. Aposte nesta peça para renovar a sala da sua casa e garantir um espaço ainda mais aconchegante!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas