Sofá Rústico

Sofá Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Rústico

Quando pensamos em sofá rústico nos projetamos automaticamente em uma casa de campo bem iluminada, arejada e perfeitamente decorada sob o charmoso estilo colonial. Isso porque os móveis rústicos são objetos, antes de tudo, tradicionais;  e nesse ponto, a ideia de um sofá rústico em uma casa de campo parece perfeitamente adequada. Além disso, a maioria deles utiliza a madeira como matéria-prima, material outrora considerado sinônimo de nobreza e elegância na decoração e muito explorado nos estilos decorativos mais tradicionais, como o colonial, o rústico e o campestre.

Mas engana-se quem pensa que o estilo rústico não cairia bem em um espaço tipicamente urbano. Muito pelo contrário. Ele não apenas realça o ambiente como resulta em ótimas composições quando combinado a elementos modernos e influências contemporâneas. Ficou inspirado? Preparamos um guia com as vantagens e singularidades de incorporar um sofá rústico à decoração. Confira!

Sofá Rústico: Características Únicas

Você sabia que a maior parte do mobiliário rústico é fabricada a partir de madeira reaproveitada? Isso mesmo, boa parte dos fornecedores opta pela madeira de demolição, peças que já não tinham vida e que são reformuladas sob o comando de designers, resultando em criações repletas de estilo e ecologicamente corretas.

Um sofá rústico é muitas vezes uma peça única, que atravessou o tempo e traz histórias que somente os objetos podem contar. Por isso, mesmo que você procure uma mudança sutil na decoração, trocar o estofado por um sofá rústico é uma opção criativa para e que certamente irá renovar os ares da sua casa. Experimente trocar o sofá de canto ou mesmo todo o jogo de sofá e evidencie toda a tradição e elegância que um sofá rústico é capaz de trazer.

Sofá Rústico: Centro das Atenções

Mas onde colocar o seu sofá rústico? Uma boa opção é combinar um estofado moderno com um sofá de couro rústico e criar uma atmosfera original em sua sala.
De visual marcante, o sofá rústico torna-se facilmente o destaque do ambiente. Para criar constastes interessantes, vale associá-lo a materiais como aço, tapetes felpudos e cimento queimado.
Outra boa opção é utilizar sofás rústicos de madeira na decoração de áreas externas, como varandas e jardins de inverno. Além de resistentes, eles combinam o com o frescor da natureza e com a iluminação do dia, trazendo leveza à decoração

As Vantagens do Rústico

Conhecendo um pouco da origem e das características do mobiliário rústico, fica fácil elencar suas principais vantagens. Confira:

  • São, na maioria dos casos, ecologicamente corretos
  • São charmosos e contrastam bem com o estilo moderno
  • Trazem elegância e tradição ao ambiente
  • São resistentes e atemporais, superam modismos e permanecem atuais com passar dos anos.

Exemplos de sofá rústico você encontra nas seleções especiais do Westwing. Fique de olho em nossas próximas campanhas!

Próximas campanhas