Sofá Romântico

Sofá Romântico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Romântico

Por muito tempo, a decoração romântica ficou restrita aos ambientes femininos. No entanto, hoje em dia, ela pode ser utilizada em diversos cômodos da casa. Este tipo de décor tem a leveza como palavra de ordem. Das cores aos tecidos, dos móveis aos acabamentos, a atmosfera do espaço deve ser suave, com um toque lúdico. Que tal entrar neste clima e apostar no sofá romântico para decorar a sua casa.

O sofá romântico pode ser usado para completar a decoração neste estilo ou para dar um toque diferente a outro. Esta peça ajuda a renovar o décor de vários ambientes e tipos de décor. O segredo está em saber combinar as cores e texturas do móvel com o restante do cômodo. Para você conhecer mais e tirar todas as suas dúvidas, o Westwing preparou uma página com sugestões exclusivas e inspiradoras.

Como Escolher o Sofá Romântico

O sofá é a grande estrela da decoração da sala. Ele precisa ser confortável, bonito e atender as necessidades da casa. O sofá estilo romântico é uma peça que reúne todas estas características. Para escolher um sofá romântico, você precisa ter o quesito conforto em mente. Encostos grandes, almofadas recheadas e braços grandes compõem a maioria destas peças. O sofá romântico apresenta formas curvas, com adornos nos pés e nos braços. Além disso, o tecido dos estofados são o grande trunfo da peça. Estampas florais, cores suaves e tons pastel completam o estilo do sofá romântico.

O Sofá Romântico na Decoração

Apesar de ser uma peça de um estilo de decoração, o sofá romântico não tem o uso restrito a este espaço. É possível combinar esta peça com outros tipos de decoração, que de alguma maneira, se relacionam ao estilo romântico. Descubra alguns dos ambientes onde você pode incorporar o sofá romântico.

  • A decoração rústica é baseada na simplicidade dos materiais e a relação com a natureza. Portanto, o sofá romântico se encaixa perfeitamente neste décor e ainda garante um tom mais suave para o ambiente. Procure por peças que tenham um visual menos delicado, para que se enquadrem perfeitamente ao rústico.
  • Outro estilo que combina muito bem com o sofá romântico é o provençal. Surgido no interior da França, ele combina o requinte de detalhes das peças dos palácios com a simplicidade dos acabamentos do campo. O floral é uma presença obrigatória nesta decoração. Sendo assim, o sofá romântico pode ser, sem dúvida, esta peça.
  • Também inspirado nas casas de campo, o estilo shabby chic, está cada vez mais em alta no mundo do décor. Ele conta com uma mescla de características, tendo a combinação entre peças modernas e mais antigas, com toque desgastado, como ideia principal. O sofá romântico é uma escolha interessante para este ambiente, seja nas versões florais ou apenas em cores suaves.

O sofá romântico é um móvel muito versátil, que alegra a casa e deixa o ambiente mais leve. Agora que você já sabe tudo sobre o tema, pode apostar nele para transformar o seu décor.

Próximas campanhas