Sofá Retrátil Verde

Sofá Retrátil Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Retrátil Verde

O sofá retrátil verde é uma peça versátil e ideal para quem tem pouco espaço, mas mesmo assim adora receber visitas e personalizar a decoração do seu jeitinho. Isso por que esse tipo de móvel ocupa pouco espaço e desempenha a dupla função de ser sofá de dia e cama pela noite. Além disso, a cor verde é um coringa na decoração, tem capacidade renovadora, é agradável aos olhos e se adapta a variados estilos decorativos.

Básico, mas notável, o sofá retrátil verde é tudo o que você precisa para adicionar cor e praticidade a salas, quartos e até mesmo escritórios. Portanto, se você procura soluções criativas para espaços pequenos, ou está em busca de um móvel colorido para preencher a amplitude do lar, invista em um sofá retrátil verde. Confira algumas dicas que o Westwing selecionou e saiba como escolher o melhor exemplar para acomodar as suas necessidades!

Sofá Retrátil Verde: Como Escolher

Não é segredo que o sofá cama se tornou uma das peças mais adaptáveis a realidade em que vivemos, em que espaços são cada vez mais reduzidos e há cada vez mais necessidade de praticidade quando pensamos no décor. Mas resta a questão: diante de tantas opções, tamanhos e revestimentos, qual o melhor sofá retrátil verde para a minha casa? Para responder a essa questão, fique atento a pontos fundamentais que listamos abaixo depois não se arrepender da compra.

Sofá Retrátil Verde: Qual tamanho?

Existem vários tipos de sofá cama. No modelo retrátil, o assento desliza para acomodar o corpo do usuário, e nessa modalidade é possível encontrar sofás com 3 lugares ou 2 lugares. Por isso, antes de comprar, tenha em mãos as medidas do cômodo onde pretende colocá-lo e avalie a real necessidade de um sofá verde retrátil mais ou menos compacto.

Sofá Retrátil Verde: Escolha do Material

Outra questão que deve ser levada em consideração é a frequência de utilização do sofá retrátil verde. Ele servirá apenas para acomodar visitar esporadicamente ou será a cama do morador? Caso o seu caso seja o segundo, vale investir em modelos mais elaborados, com colchão de molas ensacadas e com dobradiças de boa durabilidade. Modelos em alumínio são mais leves e fáceis e montar e desmontar. Já a vantagem das juntas em ferro está na durabilidade. Convém avaliar a prioridade segundo sua necessidade de sofá reclinável.        

Sofá Retrátil Verde: Escolhendo o Revestimento

Finalmente, além da cor verde, é importante escolher o melhor revestimento para sua necessidade. Uma boa opção para tem crianças ou animais de estimação é o sofá retrátil verde em couro ou imitação, pois apesar de o verde ser uma cor forte – principalmente o oliva e o bandeira – manchas acontecem. Mas, caso isso aconteça, com o couro não há motivo para pânico: esses modelos são mais fáceis de limpar e possui pouca capacidade de absorção de líquidos.

Se a prioridade é o conforto, vale investir no suede, material que transmite pouco calor e é agradável ao toque, embora exija cuidados especiais para limpeza. Já exemplares em poliéster são resistentes e, consequentemente, mais duráveis.

Gostou das dicas do Westwing? Fique ligado nas oportunidades de compra que oferecemos e encontre o sofá retrátil verde perfeito para a sua casa!

 

 

 

Próximas campanhas