Sofá Retrátil Preto

Sofá Retrátil Preto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Retrátil Preto

Um sofá retrátil preto é o típico móvel indispensável para quem mora em apartamentos pequenos. Primeiramente, porque sofás retráteis ocupam pouco espaço e, além de cumprirem essa função durante o dia, pela noite tornam-se ótimas camas, podendo ser tão confortáveis quanto uma cama normal. Além disso, por ser preto, é um móvel fácil de combinar, podendo ser colocado na sala, no quarto, e até mesmo em escritórios de variados estilos decorativos.

Outra razão é que móveis pretos agregam uma seriedade elegante aos espaços e, se bem aplicados, tornam-se peça-chave do ambiente. Básico, mas com um toque de drama notável, o preto é uma ótima base para contrastes e permite que você esteja sempre variando as cores e estampas. Portanto, se a vontade de renovar é grande, e o espaço, pequeno, a dica é investir no sofá retrátil preto. Confira as dicas do Westwing!

Sofá Retrátil Preto: Saiba como Escolher

A melhor forma de escolher o sofá retrátil preto que mais se adapta ao que você precisa, é levar em conta alguns aspectos como: medidas do cômodo e do sofá, qualidade das articulações da peça e, não menos importante, conforto do revestimento. Afinal, ninguém quer dormir de forma desconfortável, não é mesmo?

A primeira etapa é ter as medidas do cômodo em mãos. Antes de comprar seu sofá retrátil preto, lembre-se de deixar ao menos 70 cm livres, à frente, para não condenar a circulação dentro do cômodo. Essa dica é importante para que o seu sofá retrátil preto seja um aliado e não um obstáculo no décor.

Em seguida, atente-se à medida do assentodo sofá retrátil preto. Como na versão retrátil do sofá-cama, o corpo fica acomodado no assento quando deitamos, é importante que este tenha ao menos 80 cm de largura para que seja confortável ao usuário.

Sofá Retrátil Preto Como Cama

Outro ponto importante é ponderar a seguinte questão: o sofá retrátil preto terá uso esporádico ou será usado todos os dias? Caso a resposta seja a segunda opção, é melhor optar por um modelo fácil de abrir e fechar e de juntas e material resistentes. Nesse quesito, prefira estruturas de madeira maciça e articulações em ferro.

Molas ensacadas são boas opções, assim como o linho e o algodão, macio, confortável e com boa durabilidade. Evite sofás retráteis pretos de couro, que retém o calor e não resistiriam a um abre-e-fecha diário e dificultam o uso de roupa de cama.

Se o uso do sofá retrátil preto será eventual, colchões de espuma são boas opções, por serem confortáveis e mais econômicos. Se for optar por um exemplar em espuma, prefira um produto de boa densidade, com o chamado “pillow up” – uma camada de revestimento adicional que gera conforto e maciez em colchões e sofás retráteis. Não esqueça de verificar se o mesmo possui tratamento anti fungos e ácaros.

Gostou de nossas dicas? Confira nossas oportunidades de compra e encontre o sofá retrátil preto ideal para você!

 

Próximas campanhas