Sofá Retrátil Azul

Sofá Retrátil Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Retrátil Azul

Um sofá retrátil azul é uma peça muito charmosa. Mas é, além disso, um aliado de moradores de apartamentos, pois ocupa o espaço de um único móvel, executa função dupla e é extremamente versátil, podendo ser colorido em quartos e escritórios e, já que todos adoram azul, por que não deixá-lo no local mais visitado do lar, a sala de estar, com todo o estilo de um sofá retrátil azul?

Salas decoradas com móveis coloridos tendem a ser mais alegras e cheias de personalidade, e o azul é, particularmente, uma cor muito versátil por existir nas mais variadas nuances permitir diversas combinações de cores e estilos. Portanto, se você está em busca de uma solução criativa para uma sala pequena, a dica é investir em um sofá retrátil azul. Quer saber qual tom e modelo se adaptam ao que você precisa? Confira o que o Westwing preparou para você!

Sofá Retrátil Azul: Como Combinar

Com os espaços habitáveis cada dia menores, principalmente em grandes centros urbanos, os sofás retráteis acabam sendo verdadeiros aliados da decoração de salas quando o assunto é praticidade e economia de espaço.

Mas por que optar por um sofá retrátil azul dentre tantas cores disponíveis no mercado? Simples: porque azul é a cor preferida de muita gente – provavelmente está entre as suas predileções – e é muito versátil em combinações. Além disso, é um transmissor de energia positiva e tranquilidade, e suas variações são conhecidas e adoradas por todos nós: turquesa, índigo, marinho, royal. O difícil é saber qual é o tom mais bonito!

Se optar pelo turquesa ao escolher seu sofá retrátil azul, a dica é apostar na combinação com dourado e branco, clássica e elegante. Já o azul-marinho, por ser neutro, aceita cores vibrantes, como rosa e vermelho. Se preferir um contraste discreto, o rosa ou amarelo pastel convencem. O azul índigo, por sua vez, fica muito chique com tons de branco, cinza e nuances prateadas.

Sofá Retrátil Azul: Como Escolher?

Definido o tom do seu do sofá retrátil azul, é hora de considerar outros pontos fundamentais antes de fechar negócio:

Em primeiro lugar, atente-se às medidas da peça. São vários os tipos de sofá retrátil para decoração de salas. Em modelos retráteis, é importante que o assento tenha ao menos 80 cm de largura, pois é nessa parte que o corpo irá se acomodar quando o sofá retrátil azul virar cama.

Sofá Retrátil Azul: Qual Material?

Outro ponto a ponderar é a frequência de uso do seu sofá retrátil. Modelos com dobradiças em alumínio ou ferro são mais resistentes e recomendados para uso dário. O colchão é também um elemento a ser estudado. Se o sofá retrátil azul irá funcionar como cama para o morador do apartamento, vale investir em colchões confortáveis, de molas ensacadas, com revestimento do tipo “pillow up” e, preferencialmente, com tratamento anti fungos e anti ácaros.

Já no caso de uso esporádico, colchões de espuma com uma boa densidade são recomendados – e mais econômicos. Para um efeito mais confortável, prefira sofás de tecido à sofás de couro ou imitações. Suede, linho e veludo são recomendados.

Próximas campanhas