Sofá Preto

Sofá Preto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Preto

Se na moda a expressão "pretinho básico" significa uma peça simples e que combina com tudo. No universo da decoração, as pessoas ainda possuem muitas dúvidas em relação a utilização de móveis pretos. No entanto, este receio vem sendo cada vez mais superado. A cada dia mais arquitetos e designer de interiores estão apostando em projetos com a utilização de um sofá preto, garantindo elegância e modernidade a decoração do ambiente.

O sofá preto é a peça que faltava na decoração da sua casa. Apesar de simples, ele tem a capacidade de garantir um ambiente requintado, elegante e moderno. É possível conferir diferentes efeitos decorativos com a diversidade de materiais que podem revestir esta peça. Couro, veludo, tecidos naturais são apenas algumas das opções para a sua casa. Confira as dicas que o Westwing, que é expert em décor, preparou nesta página exclusiva.

A Versatilidade do Sofá Preto

Uma das grandes vantagens da utilização do sofá preto na decoração da sua casa, é a versatilidade que esta peça permite. O sofá preto pode ser usado para criar ambientes requintados, modernos e até mesmo descontraídos, basta saber combinar os outros acessórios. Você pode quebrar a sobriedade do sofá preto utilizando almofadas coloridas, tecidos estampados e texturas distintas, garantido um ambiente divertido e contemporâneo. Se a sua ideia é garantir uma decoração mais chique, pode combinar o sofá de couro preto com peças mais clássicas a sua volta, e apostar em almofadas de cores neutras como o creme, bege e caramelo. Outro contraste interessante e de aspecto clássico, é a combinação do preto com branco. De elegância atemporal ele funciona tanto como uma decoração chique, quando algo mais moderno, dependendo do restante do ambiente.

Vantagens do Sofá Preto

A primeira das grandes vantagens do sofá preto é a manutenção. É claro, que as necessidades vão variar de acordo com o tecido do estofado, porém, se comparado com os modelos mais claros, o sofá preto deixa as manchas e sujeiras menos aparentes, garantindo uma limpeza mais simples. Outro aspecto interessante do sofá preto é que ele serve como base para diferentes tipos de decoração, apesar de ser uma peça marcante, ele pode ser trabalhado de maneiras distintas, criando ambientes muito bonitos. 

Escolhendo um Sofá Preto para sua Casa

Um dos grandes erros na hora de escolher um sofá para casa está no tamanho. É comum, que na busca do conforto máximo, que nós acabemos por escolher um modelo grande demais. O sofá preto é uma peça que chama atenção, portanto, tire as medidas com cuidado e escolha uma peça que garanta a circulação confortável das pessoas pelo cômodo. Além disso, confira a capacidade dele com as necessidades da sua casa. Se a sua família é numerosa, o sofá 3 lugares é fundamental, agora, se mora sozinho, pode apostar em algo menor. Outra característica importante é o material do sofá preto, alguns tecidos exigem mais trabalho na hora da limpeza, portanto, veja um de acordo com o seu estilo de vida.

Próximas campanhas