Sofá Patchwork

Sofá Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Patchwork

Uma peça de retalho é um objeto de decoração que nos traz nostalgia e um ar aconchegante para o lar. Esta antiga técnica de artesanato sempre foi muito comum para as nossas bisavós, que aproveitavam sobras de tecidos que não seriam mais usadas. Com recortes geométricos e pontos largos, agora, cada pedaço ganha uma nova história para contar em mantas, colchas, almofadas e até mesmo nos estofados em poltronas e no sofá patchwork.

O sofá patchwork é uma peça calorosa para o ambiente e harmoniosa para diferentes estilos de decoração. Desde os modernos até rústicos, as cores e o conforto visual dos retalhos é capaz de fazer qualquer um se apaixonar. No Westwing você confere grandes ideias para deixar o seu lar acolhedor para receber quem você ama e viver momentos especiais. Confira como usar o sofá patchwork na decoração da sua casa e tenha uma atmosfera leve e atraente!

Retalhos por Toda a Casa: Sofás Patchwork

Quem diria que uma técnica tão antiga, como o patchwork, seria hoje uma tendência dos projetos modernos que visam o aconchego? O artesanato com retalhos de tecidos começou com a manta de patchwork e ganhou o coração de muitas casas que buscam uma decoração agradável e com um leve toque de casa de vovó. Devido às suas costuras e tecidos com cores e estampas vibrantes, nenhum artesanato de estofado é igual ao outro. Por isso, foi questão de tempo para surgir o sofá patchwork, usado em decoração de casas tanto modernas quanto rústicas.

Sofá Patchwork

O sofá patchwork pode ser combinado com diferentes estilos de decoração. Apesar de ser uma peça de destaque e artesanal, o móvel combina estampas cheias de elegância que contribuem para uma decoração charmosa do ambiente. Para um ambiente pequeno, a poltrona patchwork é uma excelente peça-chave para colorir qualquer cantinho da sala.

Como Decorar com um Sofá Patchwork

O sofá patchwork é uma peça chamativa e colorida, sendo a harmonia perfeita para ambientes neutros. Com todo o seu charme, o sofá patchwork pode ser fabricado em design retrô, com pés palito e técnica de capitonê no encosto, ou em formatos modernos e linhas retas. Por isso, orne o seu estilo de decoração com o desenho da peça. Na sala de estar, opte por paredes de tons claros como branco, cinza e candy colors. Papéis de parede com cores leves e com estampas suaves são perfeitos para valorizar a parede em que o sofá patchwork ficará posicionado, além de valorizar a decoração. Assim seguindo a linha neutra das paredes, é possível combiná-las com uma mesa de centro branca, vidro ou espelhada para dar um toque moderno em contraste com o sofá patchwork.

Sofá Patchwork

 

Para quem possui um ambiente colorido, a dica é usar o sofá patchwork com uma composição de almofadas neutras. As almofadas, além de trazerem conforto aos olhos, são aconchegantes para deitar e relaxar. Espalhe os itens em diferentes formatos no sofá patchwork e use cores harmoniosas em alguma parede da sala, molduras de quadros e uma mesa lateral colorida. Com equilíbrio, você terá um local despojado e cheio de estilo com apenas o sofá patchwork na decoração!

No Westwing você confere diferentes dicas de decoração e produtos assinados por grandes designers. Confira as nossas campanhas e garanta sofisticação para o seu lar!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas