Sofá para Terraço

Sofá para Terraço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá para Terraço

O terraço é um espaço da casa que adotamos como ambiente para o lazer ao ar livre nos fins de semana, seja apenas para descansar e ler um livro ou convidar os amigos e familiares para um lanche da tarde. Com a função de deixar o espaço mais confortável e charmoso, o sofá para terraço ganha materiais e formas que além de comporem com diferentes estilos de decoração, também resistem as ações do clima e são de fácil limpeza.

Para criar uma decoração confortável para todas as ocasiões, confira nesta página do Westwing as dicas para escolher o sofá para terraço ideal para o seu espaço ficar aconchegante e convidativo. Passamos pelos materiais mais comuns e dicas para compor sofás de área externa, assim como ideias de variações dessas matérias-primas para harmonizar com diferentes estilos de decoração. Confira o guia preparado por nós e inspire-se!

Materiais de sofá para terraço

A fim de dar o tom natural à área externa, os materiais mais usados em sofá para terraço costumam ser madeira, vime, fibras sintéticas e tecidos sintéticos no caso do revestimento. Esses materiais, se tratados para essa finalidade, resistem às intempéries como ventos, chuvas e sol forte, situações pelas quais os móveis de terraço costumam enfrentar, por ser um espaço ao ar livre e nem sempre apresentar uma cobertura.

Os materiais usados em sofá para terraço além de combinarem com diferentes estilos, serem confortáveis, charmosos e resistentes, ainda são de fácil limpeza e manutenção. Um sofá para terraço em madeira pode ser limpo com um pano ou espanador, apenas para tirar a sujeira, e sua manutenção pode acontecer uma vez por ano, passando uma demão de verniz na estrutura do sofá. Os sofás em vime e fibras sintéticas podem ser limpos com um pano e a ajuda de um pincel para tirar a poeira dos cantinhos.

Combinações de sofá para terraço

O sofá para terraço, mesmo feito de certos materiais, pode variar sua colocação e acessórios para compor com decorações de estilos variados. Se a ideia é criar um ambiente de estilo rústico, o sofá para terraço em seus materiais mais comuns, como madeira, vime e fibra sintética, pode ser usado na tonalidade natural da matéria-prima escolhida, compondo com outros móveis em madeira e detalhes em ferro envelhecido. Já se a intenção for alegrar o ambiente, o sofá para terraço pode ganhar diferentes colorações em tons vibrantes, compondo com almofadas coloridas ou estampadas. Ainda com tonalidades diferentes da madeira, se a opção for pelo branco, o sofá para terraço irá harmonizar com uma decoração do estilo cottage ou minimalista, variando apenas os acessórios para criar um estilo ou outro.

Inspire-se nas dicas do Westwing para deixar o seu terraço mais charmoso e intimista.

Próximas campanhas