Sofá para Sala

Sofá para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá para Sala

Quando você chega em casa cansado de um dia inteiro de trabalho, qual a primeira coisa que você pensa? Se jogar no sofá e dar uma relaxada. A sala é o lugar preferido pela maioria das pessoas para servir de espaço de relaxamento, entretenimento, bate-papo e descanso. E, pra que isso aconteça, o sofá para sala de estar é uma peça indiscutivelmente indispensável. Na nossa cabeça, não há uma sala sem um sofá.

Quando falamos em compor a composição da sala, uma das primeiras coisas que vem à mente é o sofá. Lógico, senão onde você e seus convidados irão se sentar, não é mesmo? O sofá para sala é essencial, assim como a água para o nosso organismo. Na hora de escolher o sofá para sala, vale pensar em alguns detalhes para garantir o seu bem-estar e conforto. Confira com o Westwing algumas dicas de sofás para sala.

Como deve ser o sofá para sala

Bem, pra começar, antes de escolher o sofá para sala, você deve planejar o modelo ou quantidade de lugares que deseja conforme o tamanho disponível no seu ambiente. Além disso, o sofá para sala deve ser confortável, porque a ideia é ter conforto e relaxamento. Afinal, muito mais que peça decorativa, o sofá para sala deve ser agradável para que você possa passar poucas ou muitas horas sentado nela.

Sofá para Sala

Dicas para escolher o sofá para sala

  • Uma dica para casas com crianças e animais de estimação é investir em sofá para sala em cor escura, que disfarça melhor possíveis sujeiras. Mas também há materiais no mercado mais resistentes. Nesse caso, a decoração do restante do ambiente deve priorizar tons claros, evitando ar pesado e aspecto de que o espaço é menor.
  • Normalmente, as salas contam com espaço para dois sofás de tamanhos diferentes. Quem quiser pode combinar sofás para sala em tonalidades de uma mesma cor, por exemplo, azul-escuro em uma peça e azul-claro em outra.
  • O tamanho da sua sala sala vai dizer o tamanho do sofá. É importante que haja, no mínimo, 70 cm de espaço para circulação em volta do sofá para sala. Caso o ambiente seja pequeno e possa receber apenas uma peça de dois lugares, a sugestão é apostar em pufes como mesa de centro, por exemplo.
  • O revestimento de mais fácil manutenção de sofá para sala de estar é o de couro ecológico. Já na sala de TV e de home theater pede sofás de tecido, que é mais aconchegante e ganha praticidade com a impermeabilização, por facilitar a limpeza e dificultar a absorção de líquidos.
  • Os sofá para sala com apoio para os pés, sendo ele retrátil ou não, é recomendado para sala de TV ou de home theater, já que é mais confortável.

Próximas campanhas