Sofá para Sala de TV

Sofá para Sala de TV

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá para Sala de TV

Após um dia inteiro arrastando os pés sobre pedras, debaixo do sol destemperado, encerrar a rotina em um ambiente confortável, que permita que você se desligue dos agouros do dia a dia, tem sido a ambição de muitas pessoas ao planejar a decoração do lar. Mas, além de um quarto agradável, é preciso encontrar o máximo de conforto para a sala, e o sofá para sala de TV é o sonho de consumo capaz de rivalizar as boas noites de sono que a cama promete.

Os sofás para a sala de TV devem vir acompanhados de uma premissa: a de impedir que os seus proprietários sintam o desejo de levantar. Por isso, o Westwing foi buscar as melhores tendências em sofá para sala de TV para que essa seja uma regra sem exceção no seu lar. Confira, neste especial, como encerrar o dia da maneira mais leve possível!

A Decoração com o Sofá para Sala de TV

O sofá para sala de TV é o primeiro encontro de alguém abatido pelo dia a dia com o seu lar. Por isso, deve acolhê-lo como um bom colo de mãe. Mas, nem por isso, deve-se pensar no ambiente somente por conta do sofá. O equilíbrio deve ser pensado em cada etapa da decoração da sala, por isso, de nada vale um sofá imenso e confortável em uma sala pequena, por exemplo.

O sofá para sala de TV deve vir com uma espuma mole e macia, considerando que é lá em que as pessoas ficarão por algumas horas, seja repousando ou assistindo a algum filme.

Para a tonalidade do sofá para sala de TV, as neutras ajudam na composição mais tradicional e versátil da sala, enquanto tendências atuais apontam para o cinza e o azul. Sofás brancos podem ser uma elegante pedida, desde que feitos com materiais práticos de limpar, como o couro, que facilita a higienização.

Dicas para Não Errar na Escolha

Embora o conforto deva ser privilegiado, o sofá para sala de TV deve respeitar algumas dicas básicas de composição na sala. Confira algumas opções que selecionamos para não haver erros na sua escolha de sofá para a sala de TV:

  • Sofás com dois e três lugares podem dar lugar a uma composição mais harmônica, que funcione com o tamanho da sua sala e que seja com um sofá apenas.
  • Ao comprar um sofá para sala de TV, meça o ambiente e valorize o espaço, sem dominar toda a sala com um sofá.
  • Opções retráteis são bem-vindas em um sofá para sala de TV, capaz de deixar um programinha cinematográfico ainda mais confortável em um chaise.
  • Os braços do sofá para sala de TV devem ser macios, já que, muitas vezes, um bom programa de TV se vê com o corpo bem repousado.
  • Verifique bem a altura do sofá para sala de TV, para que não destoe, caso seja muito alto ou baixo.

Tipos de Sofá para Sala de TV Pequena

Um sofá para sala de TV pequena precisa ser bonito, confortável e trazer a sensação de aconchego a um ambiente. Por isso, nossa dica é investir em modelos de tons claros, que dão amplitude ao cômodo.

Sofá para Sala de Tv Pequena

Um sofá para sala de TV pequena deve acomodar toda a família. Então, se sua família for grande, o sofá de canto é uma boa opção. Se preferir, pode investir em um sofá para sala de TV pequena de dois lugares e colocar poltronas no cômodo para economizar espaço. Pufes também são ótimos aliados na hora de receber convidados em uma sala pequena.

Combinando o Sofá para Sala de TV Pequena

Além de escolher um sofá para sala de TV pequena, é importante pensar em outros móveis ou acessórios para que esse ambiente fique funcional e, ao mesmo tempo, aconchegante. A disposição dos móveis pode fazer toda a diferença no espaço de circulação do cômodo, por isso avalie bem a quantidade do mobiliário em que você irá dispor na sala de TV.

Para o caso de salas estreitas, substitua a mesa de centro por uma mesinha lateral. Uma dica é utilizar dois banquinhos para fazer uma mesinha. Assim, quando precisar, você pode desmanchar esse móvel e usar os banquinhos para acomodar as pessoas.

Na hora de pensar no rack, opte por portas de correr, que não precisam de espaço para serem abertas, ou então um painel com prateleiras para apoiar objetos decorativos e o DVD, video-game, entre outros. Nichos também são boas soluções para acomodar itens ou até eletrônicos. Dispor de nichos com um bom espaçamento entre eles faz com que o espaço da sala de TV pareça maior.

Experimente jogar uma manta de maneira despojada em cima do seu sofá para sala de TV pequena. Dessa forma, quando você quiser assistir um filme no frio, basta fazer a pipoca e se aconchegar embaixo da manta.

Almofadas também são ótimas opções que proporcionam conforto no sofá para sala de TV pequena! Aposte em um número pequeno de almofadas, de acordo com o tamanho do seu sofá para sala de TV pequena, para que o espaço não fique carregado demais, mas, ainda assim, garanta o charme e o clima de sossego necessário para os momentos de descanso.

Inspire-se no Westwing e descubra como um sofá para sala de TV pode aliar elegância e conforto na medida certa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas