Sofá Luis XVI

Sofá Luis XVI

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Luis XVI

Elegância e sofisticação a níveis elevados. O sofá Luis XVI permite uma decoração renovada e por dentro das principais tendências. Contrapondo-se ao estilo anterior à sua coroação, o estilo Luis XVI revela sobriedade e elegância, buscando como referência elementos de natureza clássica. Seja numa poltrona ou num verdadeiro sofá Luis XVI para 3 ou 4 pessoas esse móvel é um verdadeiro ícone na decoração, permitindo uma composição contemporânea e aconchegante. 

Se você está em busca de um visual elegante e não abre mão do conforto, o sofá Luis XVI é uma boa opção. Com um estofado liso e cores sóbrias, o sofá Luis XVI traz detalhes talhados na madeira de forma delicada que permitem ser incluído em diferentes tipos de decoração. Traga a exuberância do sofá Luis XVI para o seu lar e confira as dicas que nós, do Westwing, reunimos para você se inspirar!

Por Dentro do Estilo Luis VXI

Simplicidade com um toque exuberante: esse é o estilo Luis XVI, que surgiu em 1760, e veio para quebrar as regras da decoração que antes estava em alta. O exagero e riqueza em detalhes agora dava lugar a uma decoração quase neoclássica, com linhas retas e simplista – dando destaque ao famosos sofá Luis XVI. O sofá Luis XVI possui sua estrutura em madeira, com linhas retas e detalhes minimalistas – pintadas com um tom claro ou simplesmente ao natural. O estofado de tecido do sofá Luis XVI possui cores sóbrias e tecidos delicados como a seda e os adamascados.

Além do sofá Luis XVI, a poltrona Luis XVI também é muito famosa. Harmonizando linhas retas e curvas, seu modelo mais famoso é o medalhão, que possui encosto oval, entalhes florais e com visual simples. É uma opção interessante para entradas de residências ou até mesmo fazer um conjunto para uma sala sofisticada.

Decore com o Sofá Luis XVI

O sofá Luis XVI pode ser utilizado em diversos tipos de decoração. Isso porque sua simplicidade nos detalhes o torna um móvel versátil que consegue elevar a qualidade do projeto de um jeito único. O cômodo que melhor abriga o sofá Luis XVI é a sala de estar. Para um resultado mais romântico, prefira o sofá Luis XVI com o acabamento na pátina, que deixa o móvel mais delicado e feminino.

Prefira um estofado liso, no bege, rosa ou marrom, que dá um ar elegante ao ambiente. Para um ar mais delicado, as estampas florais podem ser uma boa alternativa para deixar uma poltrona disponível no closet ou no quarto, criando um composê diferente e autêntico ao lado de móveis igualmente sofisticados.

Já para um efeito mais clássico, o sofá Luis XVI em tons na madeira ao natural, com estampas do dia a dia dos franceses. Uma dica para deixar o ambiente mais sofisticado: prefira o sofá com estofado branco e com a madeira mais escura. As poltronas podem ter outra tonalidade, criando um conjunto moderno e com ares contemporâneos. Para equilibrar, use objetos em porcelana e com detalhes em dourado para tornar o espaço exuberante. 

Próximas campanhas