Sofá Futon

Sofá Futon

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Futon

O conforto, embora possua pronúncias diferentes ao redor do mundo, possui um significado universal, que se traduz normalmente, em suspiros prolongados, enquanto o corpo afunda, relaxado, em excessos de maciez. Não é à toa que as inspirações orientais fizeram tão bem ao sofá futon, cuja a popularidade se tornou global e capaz de traduzir conforto em todos os idiomas, além de uma equilibrada e globalizada maneira de fazer bonito na decoração do lar.

Os sofás futons implicam uma série de vantagens no lar, com uma flexibilidade ímpar para se acomodar em qualquer cômodo ou decoração, privilegiando o conforto com muito estilo, além de uma variedade ampla de modelos, o que ajuda a fazer da composição com o sofá futon um divertido desafio. Inspire-se em alguns deles com este especial sobre sofá futon que o Westwing preparou para garantir mais apelo visual e conforto universal ao seu lar!

Como Decorar com um Sofá Futon

O sofá futon possui ampla vantagem decorativa, porque ele se adapta facilmente às exigências para o ambiente. Com origens que remontam a milênios passados, na China e no Japão, o futon veio ao país junto com imigrantes e, desde então, nunca mais partiu. Hoje em dia, embora o apelo oriental seja visível, o seu conforto e modelagem são atrativos complementares que tornam o sofá futon uma joia para a decoração do lar.

O sofá futon pode cair bem na decoração da sala, do quarto ou mesmo de áreas externas, como a varanda, por exemplo. No melhor estilo despojado, as cores vívidas usualmente combinadas na confecção de um sofá futon são o suficiente para chamar os convidados a uma debruçada preguiçosa, já que são feitos, normalmente, com uma espuma macia e confortável.

Dessa forma, o sofá futon se aplica em decorações rústicas, clássicas, modernas ou experimentais, que mesclem o passado e o presente, o extravagante e o minimalista, sempre em bom tom. Confira os futons mais populares e de que forma eles são utilizados, normalmente, quando não possuem a definição objetiva de um sofá futon.

Conheça os Tipos de Futons

Entre as tantas opções de futon disponíveis no mercado, separamos algumas classificações, para compor a decoração do seu lar:

Futon turco: ele pode ser aplicado diretamente no chão, sendo um confortável assento para todas as horas.

Kakebuton: sua espessura é mais afinada, o que o condiciona a ser utilizado como um edredom, propriamente dito.

Kakibushi: maleável, pode virar um adorável pufe ou um confortável colchão. Pode ser usado para forrar móveis, também, criando uma composição diferenciada de sofá futon.

Shikibuton: mais um tipo que pode ser maleável, cuja aplicação varia bastante e de acordo com as necessidades de quem utilizá-lo.

Zafu: menor e de formato arredondado, é utilizado amplamente para momentos de meditação.

Zakubuton: possui formato mais fino também, e pode ser usada como apoio, assento ou sobre outros móveis.

Invista na variedade de uso do futon e aplique mais conforto e estilo à decoração com o sofá futon.

Próximas campanhas