Sofá Floral

Sofá Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Floral

O sofá, além de ser um móvel essencial em qualquer residência, é um dos elementos centrais da decoração, responsável por oferecer conforto e classe ao ambiente. Para deixar o espaço ainda mais aconchegante e humano, peças que nos remetam às casas dos nossos avós dão um charme ainda maior, proporcionando a um espaço que é, ao mesmo tempo, tradicional e criativo. Pensando nisso, que tal apostar em um sofá floral para sua sala de estar?

O sofá floral deixa o espaço mais clássico, feminino e com um toque romântico, deixando o ambiente agradável e muito mais humanizado do que os modelos frios e minimalistas que vemos hoje. Mas, para criar um espaço harmônico com ele, é necessário tomar alguns cuidados. Confira aqui, no Westwing, tudo o que você precisa saber para ter uma casa impecável com o sofá floral, e fique por dentro das principais tendências em decoração para o lar!

Estilo Clássico e Atraente

Por mais que possamos encontrar modelos de sofá floral em formas mais modernas, ele é essencialmente uma peça clássica e kitsch, no melhor sentido da palavra. O sofá floral proporciona um clima aconchegante de casa da avó, deixando o espaço mais atraente e humanizado.

O sofá floral pode ter estampa bem delicada e pouco perceptível, quase monocromático, ou ser multicolorido com cores fortes e extremamente detalhado. Opções não faltam, e a escolha vai depender do seu gosto pessoal e de como o móvel irá interagir com as outras peças do ambiente. A estampa do sofá floral pode ainda ser geral ou localizada, geralmente no encosto e/ou no assento.

Tecidos de Sofá Floral

O sofá floral é encontrado em uma grande diversidade de tecidos, sendo que o padrão de flores pode ser meramente estampado ou ser tecido junto ao material. Confira os principiais tipos de tecido para sofá florido.

  • Sarja: feito 100% em algodão, a sarja é um dos tecidos para sofá floral mais agradáveis para combinar elegância, leveza e conforto.
  • Tecidos sintéticos: podem trazer uma sensação maior de calor, já que eles não possuem algodão, na sua composição, o que os torna tecidos para sofá adequados para ambientes mais frios. Costuma ser naturalmente impermeável.
  • Jacquard: tecido muito utilizado em estofados estampados em geral. A estampa do sofá floral aqui é produzida com os próprios fios do material, durante a tecelagem. Possui uma trama muito fechada, o que dificulta o acumulo de sujeira e facilita a limpeza.

O Sofá Floral na Decoração

O sofá floral não é um móvel que se encaixa bem em decorações modernas e clean, sendo preferível o seu uso em ambientes clássicos, românticos e cheios de detalhes. Ele, com certeza, é o destaque em qualquer ambiente.

Opte por paredes pintadas em tonas claros e neutros. As cores dos móveis devem se harmonizar com as do sofá floral, para não sobre carregar o ambiente. E invista em artigos estampados menores que se comuniquem com o sofá, como almofadas e quadros. Além de peças listradas e xadrez, tecidos florais para decoração também podem ser utilizados em parte das cortinas e outros detalhes no cômodo. Encontre a inspiração para reinventar o estilo do lar aqui, no Westwing!

Próximas campanhas