Sofá Estampado

Sofá Estampado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Estampado

Trabalhar com estampas costuma ser um gesto exploratório, dentro da decoração de interiores, que assusta muita gente. Isso porque as estamparias trazem, em sua essência, um tanto de ousadia que fogem aos convencionalismos para decorar a sala ou o quarto, entre outros cômodos. Ultrapassar essa fronteira pode significar agradáveis surpresas, desde que trabalhado com esmero, como é o caso de investir em um sofá estampado para a sua casa ou apartamento.

Os sofás estampados não são profundamente explorados por conta do desafio que é domá-los na composição da sala de estar. Mas o resultado pode surpreender, significativamente, com disposição e criatividade, gerando resultados visuais que esbanjam cor e vivacidade. O Westwing invade esse percurso pouco trilhado para inspirar você a dar um passo além do ordinário, adentrando nas maravilhas decorativas de fazer bonito com um sofá estampado. Confira, aqui!

Decorando com o Sofá Estampado

A dificuldade em investir em um sofá estampado é o quanto ele pode ficar mais chamativo do que você gostaria, o que torna complicado reverter o quadro criado, principalmente porque a peça, em si, pode causar essa sensação. Mas algumas dicas e cuidados, ao adquirir um sofá estampado, podem ser seguidas para que essa incursão à ousadia decorativa seja menos solitária, e mais passível do sucesso desejado.

Por exemplo, para que o choque inicial não seja imediato, optar pelo sofá estampado mais discreto é uma boa alternativa, bem como cores mais claras, que não chamem a atenção rapidamente. Assim, fica mais fácil se habituar ao novo estilo do estofado.

Combinar estampas é uma boa escolha para a sala, também, seja no sofá estampado ou com as almofadas, que podem ser lias ou dialogar com estampas diferentes com o móvel. Esses pequenos truques permitem que a extravagância das estampas seja atenuada de maneira sofisticada e elegante.

Já o estilo retrô pode se aproveitar das colorações ousadas, uma vez que suas características mais marcantes se apegam às cores vívidas e alegres. Por isso, um sofá estampado cai tão bem nesse estilo de composição do ambiente.

E, por fim, uma boa dica para decorar com o sofá estampado é optar por tonalidades que, mesmo que sejam coloridas, não cansem os olhos ou o ambiente ao redor.

Como Combinar Cores e Estampas

As cores são difíceis de combinar, quando se pensa em um sofá estampado no ambiente. Mas vale lembrar que, atualmente, uma tendência de bloco de cores está em evidência, com cores alegres sobrepostas e juntas, em um mesmo lugar.

Mesmo assim, o equilíbrio deve ser ponderado, na decoração. Idealize o ambiente, antes de inserir todas as cores do arco-íris na sala, e verifique como as estampas podem ficar. Florais, listras e enxadrezadas, entre tantas outras estampas, procure sempre se acertar com antecedência, antes de ousar. Não faça nada pelo acaso, porque isso dificulta a combinação de cores.

Mas cuidado com a combinação de muitas cores quentes ou muitas cores frias, ao mesmo tempo. Parcimônia em nome de um interessante efeito decorativo a partir do sofá estampado!

Próximas campanhas