Sofá Dourado

Sofá Dourado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Dourado

O sofá é o protagonista da decoração de sua sala de estar. É nele que a família vai dividir os melhores momentos, receber suas visitas e descansar após um dia cansativo de trabalho. Por isso, a escolha do sofá é uma das mais importantes quando você está decorando a sua casa. Um sofá dourado, além de trazer conforto, traz um toque de elegância sem igual para a sala de estar.

Sabe aquela área da casa que precisa de um detalhe que faça toda a diferença na graça da composição? Para trazer o ar de sofisticação que só o sofá dourado tem para a sua sala, é só ficar de olho nas dicas do Westwing. Assim, você poderá descobrir como escolher o sofá dourado que mais se adequa às suas necessidades e checar as sugestões de onde inseri-lo na decoração de sua casa!

O Sofá Dourado no Hall de Entrada

Quando estamos planejando a disposição dos cômodos da nossa casa, muitas vezes acabamos por deixar um espaço vazio em áreas de circulação como o hall de entrada. Se este espaço é grande o suficiente para receber um ou mais móveis, uma das opções é utilizar um sofá dourado.

Como o sofá dourado é um item que chama bastante atenção e se destaca em qualquer lugar no qual seja colocado, você só precisa combiná-lo com um tapete e alguns detalhes nas paredes – um espelho ou alguns quadros, por exemplo – para garantir um ambiente aconchegante, perfeito para receber e acomodar suas visitas já na entrada de casa.

Como Escolher o seu Sofá Dourado

O sofá dourado pode ser encontrado em diferentes estilos e modelos. A primeira coisa a se considerar é o espaço disponível para colocar o sofá dourado no ambiente e a quantidade de lugares necessários para a área. Em ambientes pequenos, é melhor dar prioridade para um sofá dourado de dois lugares e que ocupa menos espaço; em ambientes mais amplos, sofás de três lugares acomodam mais visitas e podem até servir como espaço para uma soneca ou um bom descanso, dependendo do conforto do modelo escolhido.

O conforto é outro critério importante na escolha do sofá dourado. Um sofá que vá ficar na sala de estar, recebendo visitas e servindo como apoio para ver televisão, por exemplo, deve ser especialmente confortável. Por outro lado, sofás que serão apenas assentos extras ou ficarão em áreas como o hall de entrada podem ser mais elegantes e não ter tanto foco no conforto.

Por fim, pense em quanto você quer dar destaque à peça. Um sofá dourado cujo tecido seja inteiramente dessa cor é uma peça elegante, sem dúvidas, mas pode enjoar depois de um tempo. Caso queira utilizar uma versão mais discreta do sofá dourado, procure por um sofá com detalhes na cor dourada. Pode ser a estrutura dourada e o estofado numa cor neutra, ou apenas  detalhes em dourado no estofado. De qualquer maneira, certamente o sofá dourado escolhido fará toda a diferença na decoração!

Próximas campanhas